Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

As corridas de obstáculos mais insanas do mundo

As corridas de obstáculos estão dominando as buscas na internet. Precisa de exemplos? Dê uma olhada no seu Facebook e procure seus amigos cobertos por lama nestas provas. Embora seja uma grande mudança de pace das corridas de 10k, elas deixam alguns atletas com um desejo insaciável por mais castigos – ou obstáculos, no caso. A mais famosa do Brasil é a Bravus Race. Mas aqui está uma lista de oito provas que deixarão qualquer um empolgado para participar.

World’s Toughest Mudder 

Nível de condicionamento físico: Elite

Distância: Variável (24 horas)

Elemento mais difícil: Ser 24 horas sem interrupção

Um desafio que conta com 16 a 20 quilômetros de distância – e muitos obstáculos militares, sendo que a maioria envolve entrar na água gelada. A corrida mais difícil do mundo pode ser considerada nota 11, mantendo a maioria dos obstáculos em segredo até o dia do evento. No lugar de realizar o percurso uma única vez, o corredor deve fazê-lo repetidamente durante 24 horas. Este ano, a corrida acontece dias 17 e 18 de dezembro, em Englishtown, no estado americano de Nova Jersey. Nesta época do ano e nesta região são comuns temperaturas negativas de congelamento (imagine o que você vai sofrer por lá). É esperado que apenas 10% dos inscritos consigam concluir a prova.

Tough Guy Jesus Warrior

Nível de condicionamento físico: Avançado

Distância: 12,8 km

Elemento mais difícil: os participantes devem carregar uma cruz gigante nas costas

Realizada no Reino Unido, a Tough Guy é um evento que oferece ‘mais dor’ do que a maioria das outras provas. Ela acontece em temperaturas de congelamento e inclui provas como rastejar embaixo de arame farpado e balanços que desafiam a morte em cordas escorregadias. Mas você pode dificultar o percurso para algo chamado “Guerreiro Jesus”. É sério. O percurso de quase 13 km é o mesmo, mas você vai fazê-lo enquanto carrega uma gigante cruz de madeira entalhada à mão. Boa sorte.

Columbia Muddy Buddy

Nível de condicionamento físico: Entusiasta

Distância: cerca de 10k

Elemento mais difícil: o revezamento entre obstáculos, corrida e ciclismo

Enquanto existe um ar de equipe nas outras corridas de obstáculos, esta prova de 10k exige que você corra com outra pessoa durante todo o caminho. Existem apenas cinco obstáculos para vencer, mas você e seu parceiro deverão revezar entre ciclismo e corrida e existe muita lama no caminho. A prova também possui uma versão para crianças, chamada de Mini Muddy Buddy, que parece ser uma ótima maneira para apresentar a seus filhos estas corridas de obstáculo em nome da diversão e do fitness.

 

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!