Atleta classificado recusa convite para o CrossFit Games 2017

Atualizado em 19 de julho de 2017

O quão duro os atletas classificados lutaram para chegar no CrossFit Games 2017? Este pode ser o maior sonho de muitos competidores em todo o mundo, mas a conquista ficou em segundo plano para Julian Alcaraz.

Logo após o o último WOD do Regional da Califórnia, o atleta de 27 anos anunciou que não iria para o CrossFit Games 2017. Classificado em quarto lugar, sua vaga passou para o sexto colocado – são cinco classificados em cada uma das oito regiões. O motivo? O nascimento de seu primeiro filho.

Com previsão de nascimento para a primeira semana de agosto, mesmo período em que será realizada a edição de 2017, Julian Alcaraz anunciou ao vivo que não disputaria sua segunda edição de CrossFit Games, passando sua vaga para Wesley Rethwill.

 

 

Julian Alcaraz participou da sua sexta edição de Regionais neste ano, mas só conseguiu participar da maior competição do mundo na modalidade uma única vez em 2015, sendo 35º colocado.

Neste ano foi 135º no Open mas garantiu sua participação em mais uma etapa Regional. Depois de disputar todos os seis WODs na região da Califórnia, foi anunciado como quarto colocado mas revelou sua ausência do CrossFit Games 2017 para acompanhar o nascimento do filho.

“Graças a todos que me apoiaram. Posso ir orgulhoso da minha performance e do meu treinamento, e com uma história fantástica para contar para meu filho”, disse Alcaraz nas redes sociais logo após a competição, garantindo que a decisão havia sido tomada antes mesmo de começar os Regionais.

A mãe do futuro bebê é Miranda Chivers, atleta que fez parte da equipe de Jason Khalipa na categoria por equipes no CrossFit Games 2015.