Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Bruno Gagliasso terá duas novas unidades da CFP9 para 2017

Foto: Divulgação

Bruno Gagliasso não é só mais um dos famosos que entrou para a comunidade crossfiteira. Mais do que isso, o ator encontrou no crossfit uma paixão e a oportunidade de empreender. Sócio da CrossFit Posto 9, hoje treina no Rio de Janeiro e se prepara para expandir o negócio.

Com dois boxes abertos – um no Rio e outro em Campinas – a CFP9 irá terminar 2017 com mais duas unidades cariocas. Uma delas foi inaugurada em 17 de abril, a unidade ‘Casa Shopping’. “Não oferecermos aulas de crossfit e sim shows de uma hora”, afirma Bruno. Confira a entrevista na íntegra:

 

Leia mais

Bella Lopes antes e depois: a evolução e suas inspirações no crossfit

Lucas Lucco: "encontrei no crossfit tudo o que eu procurava"

Apresentador do SporTV alerta: saiba escolher seu coach

 

WOD News: Como aconteceu a sua entrada no mundo do crossfit? Foi por conta própria ou indicado por algum amigo?

Bruno Gagliasso: Nunca gostei de academia. Estava me preparando para [a série] Dupla Identidade quando vi um post de um amigo, que dava os parabéns para outro amigo que estava literalmente construindo seu próprio box e isso me chamou atenção. Fui atrás e descobri que estava nascendo a CFP9. Comecei a fazer as aulas e quando vi estava indo 5 vezes na semana, às vezes de domingo e me via feliz em estar treinando lá dentro.

WOD News: Quem acompanha suas redes sociais sabe que você é atleta, mas nem todos sabem que você é sócio de boxes de crossfit. Fale um pouco sobre a Posto 9.
Bruno Gagliasso: Minha paixão, o lugar que me ensinou a ter uma alimentação saudável, a não ter mais insônias, a ter um corpo mais em forma e ter o mais importante: saúde. Somos uma comunidade que tem como objetivo transformar vidas e realizar sonhos impossíveis! Já vi muito marmanjo chorar no meu ombro porque entrou com 130 quilos e agora tem 80 e uma vida linda. Mais do que exercícios e alimentação saudável, somos uma empresa de relacionamentos humanos. Levamos a sério o trabalho de mudar vidas. Temos além do crossfit, nove outras modalidades complementares. Com 3 anos de vida já nos tornamos o box de crossfit mais conhecido do Brasil.

“Mais do que exercícios e alimentação saudável, somos uma empresa de relacionamentos humanos”.

WOD News: Quantos boxes da CFP9 já estão em atividade? Uma nova unidade está para ser inaugurada em breve?
Bruno Gagliasso: Temos a CFP9 ‘Barrinha’, a CFP9 ‘Campinas’inauguramos dia 17 de abril o box ‘Casa Shopping’ e em breve, ainda esse ano, a CFP9 ‘Zona Sul’. Mas a localização é segredo absoluto. Um achado! Nossa ideia é crescer de forma consciente e sustentável mantendo um ambiente familiar onde nossos empregados se tornam nossos futuros sócios.

WOD News: Você já pensava em empreender com academias de crossfit antes de praticar a modalidade ou uma coisa levou à outra?
Bruno Gagliasso: Nunca, tudo foi muito natural. Só invisto meu tempo e dinheiro naquilo que acredito e faz parte da minha vida. Hoje a CFP9 faz parte da minha vida. Na vida temos que ter coerência.

WOD News: Como você adapta sua rotina artística com a prática de crossfit e a família? Sobra tempo pra cuidar de tudo?
Bruno Gagliasso: Minha rotina é um pouco complicada devido às gravações, principal ente as novelas. Mas sempre conseguimos o que queremos quando temos foco. E nosso box abre cedo e fecha tarde (risos).

WOD News: Ao menos nas redes sociais, não vemos fotos da Giovanna Ewbank, sua esposa, praticando crossfit. Você incentiva ou já a incentivou a entrar nessa com você?
Bruno Gagliasso: De vez em quando ela se arrisca, e quando se arrisca xinga todo mundo! (risos)

WOD News: Você se considera literalmente um atleta ou o crossfit é só uma forma de manter o corpo em dia e cuidar da sua saúde física?
Bruno Gagliasso: Não me considero um atleta não. Eu converso, treino, almoço com eles. Seria muita pretensão me achar um atleta de crossfit. O que posso dizer é que minha vida mudou por causa do crossfit, sou muito mais feliz com a vida que levo. Além da parte estética, minha saúde e condicionamento físico melhoram de forma incrível, as atividades do dia a dia se tornam mais fáceis e você começa a aproveitar mais a vida e ter mais disposição para trabalhar, passear com seus filhos e até mesmo praticar outras atividades.

WOD News: Quais sãos seus próximos passos em relação ao crossfit e a CFP9? Pretende sair do eixo Rio-SP com filiais em outros estados? A P9 pensa também em realizar campeonatos de grande porte?
Bruno Gagliasso: Pretendemos levar a CFP9 pro Brasil todo, nosso método é muito respeitado. Criamos aulas muito modernas e nossos alunos nos respeitam muito porque vêem que todos ali são movidos a paixão. Temos projetos grandes para o Brasil. Porém, sabemos que este é um negócio onde a qualidade do serviço é a peça chave. Sempre dizemos: “não oferecemos aulas de crossfit – e sim shows de uma hora regados a exercícios, adrenalina e interação humana”. O sucesso não está em nossa estrutura física ou número de unidades, o sucesso são as pessoas. Quanto aos campeonatos, temos a intenção de tornar o P9Games, nosso campeonato interno que este ano tomou as areias da praia de Ipanema, em algo ainda maior.

WOD News: É comum ouvir por aí que crossfit “ou se ama, ou odeia”. Como se explica o vício na modalidade e o número cada vez maior de adeptos?
Bruno Gagliasso: Sabe como você faz pra descobrir se o cara do seu lado é um crossfiteiro? Nada, com certeza ele vai ser apresentar como um! Crossfit é isso: paixão, comunidade, transformação. A atividade em si é reconhecida em trazer resultados rápidos sem a rotina que acaba fazendo com que os outros desistam. A questão de superar limites, ensinar você os limites de seu corpo, redescobrir a alegria em uma competição saudável são fatores que tornam a motivação algo diária na CFP9.

WOD News: Que dica você daria para quem está começando ou pretende praticar crossfit um dia?
Bruno Gagliasso: Faça, pratique e descubra o que é o esporte e comunidade que mais cresce no mundo. Seja bem vindo ao CrossFit CFP9.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!
[i]
[i]
[i]
[i]
[i]
[i]