Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

BRV Games define campeões de sua 1ª edição

Foto: Ricardo Soares

O final de semana de 03 e 04 de setembro foi de muita festa (e esforço) para os amantes do crossfit. Mais de 7 mil pessoas, entre atletas e amantes da modalidade, foram até o Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, para competir e torcer na 1ª edição do BRV Games.

Nos dois dias de prova, foram disputados seis WODs (workout of the day), divididos em quatro momentos – e separados nas classes Scaled e RX, sempre nas categorias Feminino, Masculino e Misto. Nos perfis do WOD News no Facebook e no Instagram você pode encontrar vídeos das provas, em todas as categorias. Além disso, abaixo, você encontra muitas fotos deste segundo dia de evento.

Favoritas no feminino, zebras no masculino
A categoria RX, que conta com atletas mais desenvolvidos no esporte, que não possuem limitação técnica ou de sobrecarga, contou com 130 equipes presentes  – 74 entre os homens, 39 nos times mistos e 17 formadas apenas por mulheres.

O Feminino, inclusive, viu uma boa disputa entre a equipe ‘Moema Fortify’ e o time ‘Hurricane 193’. Mas o trio formado por Carô Hobo, Karime Ferrari e Carol Yamin levou a melhor na disputa, vencendo quatro dos seis WODs e ficando com a melhor pontuação do torneio, entre todas as equipes. O time do Hangar 193 ficou com o vice-campeonato. Em terceiro ficaram as ‘Brócolis & Bacon’, também do Hangar 193. “As provas foram bem montadas. Fizemos algumas coisas que não estamos acostumadas, como puxar saco e pular muro, mas foi bem legal por ter essa diferença. O WOD Hércules foi o mais difícil”, ressaltou Carô.

Entre os homens, o troféu ficou para a equipe ‘Crossfit Londrina I’, do Crossfit Londrina. Os paranaenses, que haviam terminado o sábado em 3° lugar, conseguiram o título após boas colocações nos WODs de domingo – inclusive com a 2ª colocação no WOD final, “The Hammer of Thor”. “Estamos treinando há muito tempo com uma periodização diferente e agora temos conseguido resultados positivos”, explicou Marcelo Vitor da Costa, atleta da equipe e head coach do CF Londrina.

“A organização foi incrível. Não esperávamos todas esta estrutura, desde o staff até a arbitragem. É isso que faz nossa modalidade crescer”, completou o coach.  João Guilherme Carneiro e Tainã Beraldo Toma completaram a equipe campeã. O vice foi para o ‘Team Saúde RX’, do Crossfit Saúde. Na terceira colocação ficou o time ‘Filhos da Dani’, do Crossfit Pinheiros.

Já o título do RX Misto ficou com o trio ‘Blacksheep Máfia’, do Crossfit Blacksheep, que venceu nada menos do que quatro dos seis WODs disputados (inclusive os três disputados no domingo). O Team Volk, do CF Volk, ficou em segundo lugar. A equipe ‘Team Higienópolis’ do Crossfit Higienópolis, completou o pódio.

Amadores (mas nem tanto)

A categoria Scaled, formada por atletas amadores, contou com 266 equipes na etapa presencial do torneio – sendo 81 masculinas, 92 mistas e 93 femininas. Entre as mulheres, o título foi para o time ‘Monstrinhas Interact’, da Interact Crossfit, de Araçatuba. A equipe não era considerada favorita, mas o time formado pelas atletas Bruna Vasconcelos, Marcia Procópio e Nathalia Cristine venceu três dos seis WODs e levou o título com tranquilidade.

Em compensação, as categorias Masculino e Mistas foram decididas por apenas um ponto. Entre os homens, o título foi para o time ‘Devastation’, do G7 Crossfit – que foi mal no último WOD, mas, mesmo assim, conseguiu terminar em primeiro lugar no geral. O trio ‘Crossfit Mooca I’, do Crossfit Mooca, terminou na segunda colocação. Em terceiro ficou a equipe ‘Cobra Cachorrinho’, do CF Dobermann.

Nos times mistos, a equipe campeã foi a ‘Popeye Terror’, do CF Higienópolis – que havia terminado o sábado na terceira colocação e conseguiu uma virada emocionante. Em segundo lugar, ficou o time ‘Crossfit São Caetano I’ (CF São Caetano). Em 3° lugar, o ‘Crazy Queens’, do CF Black Cat.

A classificação geral FINAL você encontra na aba RANKING dentro do site do BRV Games,

Público e doações
A entrada para o público acompanhar as provas no Allianz Parque foi gratuita, sendo solicitada apenas a doação de um quilo de alimento não-perecível. Com isso, muitos boxes organizaram verdadeiras torcidas organizadas para assistirem ao torneio. Além de incentivarem seus amigos, a boa ação ainda rendeu mais de duas toneladas de alimentos que serão doados à instituições de caridade “Associação Beneficente Criança Desamparada Nossa Casa” e “Lar Escola Cairbar Schutel”.

O BRV Games teve logística esportiva da Digital Score, com patrocínio de Dorflex IcyHot e Fortify, além de apoio da Auraclara, KVRA, Ativo.com e WOD News.

Confira algumas fotos destes dois dias de prova:

 

 

 

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!
[i]
[i]
[i]
[i]
[i]
[i]