CF Games: Fraser dispara no masculino

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Sexta-feira, 22 de julho, foi o terceiro dia de competição para os profissionais no Crossfit Games 2016.  O dia começou cedo para os atletas: às 7h já encararam um dos mais temidos benchmarks: o WOD ‘Murph’, com corridas, pull-ups, push-ups e agachamentos – tudo isso com um colete de 20 libras (9 quilos). O atleta Josh Bridges  venceu na categoria Masculina, enquanto Kari Pearce levou a melhor no Feminino.

À tarde, os atletas fizeram o WOD 6 no estádio de tênis: uma pirâmide de Squat Clean. Alex Anderson conseguiu completar em menor tempo. No feminino, a australiana Kara Webb parecia estar brincando com a barra, enquanto outras atletas não conseguiram nem completar no tempo determinado.

No ano passado, Dave Castro, diretor do CrossFit Games, deixou o público escolher o WOD final – entre Double DT e Heavy DT. Como o segundo foi o escolhido, o primeiro ficou para este ano – e Double DT foi o evento que fechou este dia. O novato Samuel Kwant foi muito bem neste WOD e venceu entre os homens. No Feminino, a campeã de 2015, Katrin Davidsdottir, levou a melhor.

Na categoria times, a CrossFit Mayhem, do campeão e lenda Rich Froning, está levando com muita facilidade todos os WODs que encontram pela frente. São pequenas as chances de não terminarem novamente no pódio.

No placar geral Individual, Mathew Fraser está com 586 pontos – 142 pontos à frente do segundo colocado, o campeão de 2015, Ben Smith. Já na categoria feminina, as pontuações estão mais próximas: no momento, a australiana Tia-Clair Toomey está liderando, mas as competidoras vem logo atrás na pontuação. As islandesas Sara Sigmundsdottir, Katrin Davidsdottir e Annie Thorisdottir estão bem próximas e são perigosas. Kara Webb e Samantha Briggs também estão muito bem e a americana Brooke Wells é a esperança para um pódio americano – o que não acontece há muito tempo na categoria feminina.

Quer acompanhar a transmissão ao vivo do WOD News? Curta nossa página no Facebook.

Transmissão na ESPN+, ao vivo:
Sábado: 20h (de Brasília)
Domingo: 15h (de Brasília)