Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Atletas de crossfit fazem ensaio nu em defesa do corpo feminino

Foto: Instagram

O crossfit convive diariamente com estereótipos e mitos sobre sua prática. Quando o assunto envolve mulheres, é muito comum ouvir de pessoas “de fora” que a modalidade tira as “características do corpo feminino”.

Foi pensando nisso que a atleta francesa Michele Letendre realizou um ensaio nu, mostrando nas fotos que o corpo feminino não perde suas características. Não importa se há ou não músculos aparentes e bem definidos.

 

 

Leia mais

Carga ou cardio? Por que o equilíbrio é essencial

Munhequeira de crossfit é indispensável para proteção

Evento no Rio une natureza, diversão e crossfit

 

Em entrevista para o site francês LaPresse, Michele Letendre derrubou o mito do corpo “masculinizado” pela prática do crossfit. Junto de Sonia Hurtubise, Julie (nome este fictício) e Cindy Ouellet, atleta de crossfit adaptado, realizaram um ensaio nu realçando a beleza do corpo feminino com seus músculos.

“Meu corpo simplesmente ajuda nos meus objetivos. O importante é estar bem com o próprio corpo, as pessoas se sentem no direito de julgar o corpo dos outros e isso é ridículo”, afirmou Sonia Hurtubise, atleta canadense profissional de crossfit.

“Se nos abrimos publicamente dessa forma é porque esperamos e queremos ajudar a criar maior compreensão e aceitação para as mulheres”, finalizou Michele. O ensaio completo feito pela fotógrafa esportiva Johany Jutras está disponível neste link.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!