CrossFit Games 2017: barras voltam em prova de carga máxima de LPO

Atualizado em 20 de julho de 2017

Elas voltaram! Depois de ficarem de fora do Open e dos Regionais, as duas classificatórias para o CrossFit Games 2017, Dave Castro anunciou a volta dos tradicionais Barbells (barras com cargas) para as provas da competição.

E logo de cara, o diretor da organização revelou ainda duas provas de carga máxima de levantamento de peso olímpico. Para as categorias principais individuais, os homens e mulheres deverão realizar 1-RM (uma repetição máxima) de Snatch, enquanto as equipes farão 1-RM de Clean and Jerk.

Essa foi a primeira prova totalmente revelada para o CrossFit Games 2017. Até então, Dave Castro havia revelado somente os exercícios da primeira e da segunda prova, além de garantir um WOD de corrida de obstáculos.

 

 

Ex-atleta de levantamento de peso, Mat Fraser é o atleta com maior PR de Snatch entre os 40 competidores individuais segundo uma tabela publicada por Dave Castro. No feminino, a australiana Kara Webb é quem possui a maior carga. Veja a lista completa abaixo:

CrossFit Games 2017: barras voltam em prova de carga máxima de LPO

A primeira prova do CrossFit Games 2017 ainda não foi anunciada, mas Dave Castro já confirmou que os atletas irão correr e nadar. Na segunda prova, que deve acontecer no mesmo dia, o diretor confirmou a presença de bikes, mas sem dar detalhes sobre o WOD.

O CrossFit Games 2017 acontece de 3 a 6 de agosto em sua nova sede em Madison, nos EUA. A cidade fica no estado de Winsconsin e não conta com praias ao redor como a Califórnia, sede dos anos anteriores.

As provas de natação deverão ocorrer em piscinas ou em algum dos diversos lagos distribuídos ao redor do Alliant Energy Center. Não há também a confirmação se a segunda prova será realizada em bicicletas tradicionais ou em bike fixa.

Nenhum brasileiro conseguiu a classificação para as categorias principais. Entre os adolescentes, Luiza Marques e Guilherme Malheiros estarão representando o país, enquanto Tiago Lopes e Cris Tourinho serão os brasileiros da categoria master.

 

Team event – 1rm clean and jerk

Uma publicação compartilhada por Dave Castro (@thedavecastro) em