CrossFit GamesFoto: CrossFit Games

CrossFit Games 2017: 5 atletas que podem ameaçar o título de Fraser

Atualizado em 04 de julho de 2017

Com a definição dos atletas classificados após as etapas dos Regionais, estamos a pouco mais de um mês para o início do CrossFit Games 2017. Serão 40 atletas no masculino e mais 40 no feminino disputando o título de melhor condicionamento físico do mundo.

Entre os homens, Mat Fraser é o atual campeão e estará em Madison, no estado de Winsconsin, para defender o lugar mais alto do pódio. O WOD News listou os outros cinco atletas que devem brigar pelas primeiras posições.

 

 

  • Josh Bridges

Interminável, o atleta de 33 anos segue entre os melhores do mundo. Terminou o Open como oitavo e foi primeiro colocado nos Regionais 2017 na região da Califórnia. Tem como o forte a resistência cardiorrespiratória, tendo vencido o WOD de Murph no Games 2016 e feito um dos duelos mais marcantes da história do Games ao lado de Rich Froning em 2014.

  • Ben Smith

Após Rich Froning anunciar que deixaria a categoria individual para competir por equipe, todos davam como certa a vitória de Mat Fraser. No entando, Ben Smith surpreendeu e levou o título do CrossFit Games 2015, fazendo com que Fraser declarasse ter odiado o vice-campeonato. Em 2016, ficou com o segundo lugar. Foi 42º no Open 2017 e terceiro no Regional Atlântico.

  • Patrick Vellner

Em sua única participação na categoria individual, Patrick Vellner foi terceiro colocado na edição 2016. Foi 11º no Open desse ano e segundo colocado no Regional Leste – ficou atrás justamente do atual campeão. Dave Castro apontou o canadense como a maior ameaça para Mat Fraser.

  • Scott Panchik

Um dos atletas mais regulares do CrossFit Games, Panchik coleciona bons resultados. Mesmo nunca tendo subido ao pódio, em todas suas participações no campeonato finalizou entre os seis melhores atletas do mundo. Os melhores resultados foram um quarto lugar em 2012 e 2013. Foi 32º no Open 2017 e terceiro no Central Regional.

  • Brent Fikowski

Um dos atletas mais altos da competição com 1,89 de altura, Fikowski teve uma única participação no CrossFit Games no ano passado, sendo quarto colocado. Em busca do pódio na sua segunda aparição, foi 22º no Open e primeiro colocado no Regional Oeste.