Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

CrossFit Games: começam as inscrições para o Open 2017

Foto: CrossFit Games/Divulgação

As inscrições do CrossFit Open começam nesta quinta-feira, 12 de janeiro, e vão até o dia 23 de fevereiro. Essa é, sem dúvida, a maior competição online do mundo. Como o Open  tem início em fevereiro, durante o Carnaval brasileiro, os competidores terão seis semanas para registrar suas inscrições de olho no CrossFit Games.

O Open é a primeira das três etapas do CrossFit Games. Depois, acontecem o Regionals e, então, a fase final do Games.

Confira as datas e os detalhes de cada etapa:

Etapa 1: Open

Qualquer pessoa acima de 14 anos pode participar do Open. Basta fazer a inscrição e o cadastro a partir do dia 12 de janeiro no site do Games. O valor é de US$ 10. Não é preciso ser aluno de um box afiliado, basta ter força de vontade e um judge ou filmar os WODs de acordo com as regras da competição.

A cada semana, sempre às quinta-feiras, um WOD será divulgado. Os interessados têm até a segunda-feira à noite seguinte para fazer o WOD e informar o resultado. Desde 2015, os WODs têm duas versões, RX e Scaled, para que todos consigam fazer os WODs. No entanto, apenas quem completar o RX poderá passar para a segunda etapa.

WOD 17.1 – 23/02

WOD 17.2 – 02/03

WOD 17.3 – 09/03

WOD 17.4 – 16/03

WOD 17.5 – 23/03

 

Leia mais

CrossFit Games 2017 cria nova categoria master

CrossFit Games anuncia nova sede para 2017

CrossFit Games: as regras para competir em equipe

 

Etapa 2: Online Qualifier e Regionals

Ao final do Open, os melhores colocados receberão um convite para participar da segunda etapa. Se o atleta pertencer à categoria master ou teenager, os 200 melhores de cada categoria devem fazer esta segunda etapa online em quatro dias de competição – tudo deve ser filmado e validado por um judge. Os 20 melhores de cada categoria receberão um convite para participar da terceira etapa: o CrossFit Games, em agosto de 2017, na cidade de Madison, Wisconsin.

Se a sua categoria for individual principal ou por equipes, a competição é presencial em uma das oito cidades escolhidas pela organização. No caso dos brasileiros, a sede provavelmente será Dallas, no Texas. A divisão é feita por 17 regiões no mundo, levando em consideração a quantidade de boxes de cada região. Durante três fins de semana no mês de maio, 8 campeonatos regionais definirão os atletas que irão para o Games.

O número de atletas também varia dependendo da região. Confira abaixo as vagas:

Regiões americanas e canadenses: 20 vagas masculinas, 20 femininas e 20 equipes.
Regiões da Europa e Austrália: 30 vagas masculinas, 30 femininas e 30 equipes.
Regiões da América Latina, Ásia e África: 10 vagas masculinas, 10 femininas e 10 equipes.

Você pode questionar: por que a região América Latina tem apenas 10 vagas? Existem 1.502 boxes afiliados na América Latina, diante de 7.279 de Canadá e Estados Unidos, 2.884 de Europa, e 698 de Austrália e Nova Zelândia. Embora a quantidade de boxes de Austrália/Nova Zelândia seja inferior à da América Latina, a quantidade de atletas que já se classificaram para o Games nos anos passados deve pesar.

Já os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 27 de março.

Etapa 3: Games

No ano que vem, a casa do CrossFit Games será o Alliant Energy Center, em Madison, Wisconsin. Leia mais sobre a escolha dessa inédita sede clicando aqui. A competição acontece de 1 a 6 de agosto. Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 27 de abril.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!
[i]
[i]