Reprodução CrosspressFoto: Reprodução Crosspress

Fotógrafo viaja o Brasil de Kombi para mostrar crescimento do crossfit

Atualizado em 18 de abril de 2019
Mais em Notícias

Viajar o Brasil em uma Kombi para registrar o crescimento do crossfit no Brasil. Essa é a ideia do projeto Crosspress, criado pelo fotógrafo brasiliense Alexandre Bazzo. 

Ele começou registrando imagens da prática do esporte apenas no Distrito Federal, onde vive, mas a boa recepção do público o motivou a expandir o projeto. Bazzo comprou uma Kombi e iniciou na segunda semana de janeiro a viagem pelo Brasil. 

“Senti que o esporte estava cada vez mais forte em nosso país”, comenta Bazzo, que era praticante da modalidade e resolveu começar a registrá-la em suas fotos. “Decidi fazer o que realmente gosto e tinha até então somente como um hobby. Quero formar uma comunidade com conteúdo bem rico e atualizado sempre” completa.

O Crospress foi dividido em três etapas. Começa no Centro-Oeste, depois chega ao Sudeste e ao Sul e se encerra no Norte e no Nordeste do Brasil. 

A ideia de comprar uma Kombi para rodar pelo País veio após ver perfis e blogs de pessoas que viajam o Brasil utilizando o clássico veículo, que não é mais produzido.

A primeira fase do Crospress, no estado da Bahia, é também um teste da logística do projeto, do tempo de visita em campo e o tempo de trabalho pós-visita, como a edição e postagem de conteúdos, para as próximas regiões.

“Quero fazer algo que, por meio de fotografias e vídeos, possa motivar as gerações futuras de atletas, incentivando a superação de cada indivíduo e mostrando, por meio de instantes de superação de outros atletas, que o esporte requer muito treino, esforço e superação de limites”, explica.

O Crosspress estará disponível no próprio site do projeto, no Twitter, no Instagram e no Youtube  – no canal de vídeos, a ideia é publicar o resumo semanal das atividades.

“A primeira fase do Crospress, no Centro-Oeste, é também um teste da logística do projeto, do tempo de visita em campo e o tempo de trabalho pós-visita, como a edição e postagem de conteúdos, para as próximas regiões.”