Fique por dentro da Bravus Arena

Atualizado em 18 de abril de 2016

Para participar de uma corrida de obstáculos uma coisa é certa: você terá de usar muita força e resistência para superar os obstáculos impostos pelo caminho. Isso não significa, necessariamente, que você terá de passar por barreiras com muita lama e água. Na Bravus Arena, prova que rola no dia 28 de junho no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, a proposta é outra. Diferente das provas Speed e Monster da Bravus Race, essa etapa é totalmente seca e a ideia é que você teste os seus limites, seu condicionamento físico e supere obstáculos com técnica, trabalho de equipe e muita força.

Você terá de percorrer pouco mais de 3 km e ultrapassar cerca de 12 obstáculos. Por isso, a palavra de ordem na prova é intensidade, visto que você testará sua técnica e força em barreiras que exigem que você pegue peso e tenha agilidade para subir e descer as arquibancadas do Pacaembu.

Dentre os principais obstáculos estão o Missão Impossível, quando você deve ultrapassar lateralmente um paredão de madeira em formato de Z segurando, apenas, nas garras que estão presas no obstáculo; o Hércules, que fará com que você puxe pesos presos apenas por uma corda; e o Meia Tonelada Vertical, obstáculo cujo desafio é subir as escadas do Pacaembu carregando nas costas sacos de areia pesadíssimos.

leia-mais-cinza
ícone-texto  COMO SE RECUPERAR DE UMA CORRIDA DE OBSTÁCULOS
ícone-texto  CROSSFIT: TUDO SOBRE A MODALIDADE DO MOMENTO
ícone-texto  CORRIDA DE OBSTÁCULOS: DO TESTE À PAIXÃO

Quer mais? Durante o percurso você ainda terá de completar uma volta olímpica na área do campo de futebol. Acha fácil? Isso tudo sendo obrigado a ultrapassar uma série de muros de 2m20 cada para que você chegue ao final do percurso. E outros obstáculos ainda serão encarados na Praça Charles Müller, um dos pontos mais conhecidos de São Paulo e que fará com que você supere seus limites.

Cerca de 5 mil atletas são esperados no dia da prova e o público poderá assistir ao evento na parte externa e interna do estádio. As largadas começarão às 7h da manhã, em pelotões de 150 guerreiros.

Trabalho corporal
Para que você se prepare para a Bravus Arena é importante treinar todas as partes do corpo. Isso porque você não terá apenas de superar seus limites, mas criará novas metas físicas e mentais para provar para si mesmo que é capaz de superar os complicados obstáculos.