Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Foost Fitness produz o primeiro calçado de LPO no Brasil

Foto: Foost Fitness/Divulgação

É crescente no Brasil a demanda por produtos de qualidade para atividade física de alta intensidade, mas muitas vezes os praticantes encontram dificuldades, já que a maioria dos equipamentos é importada. Para suprir e aproveitar essa procura, a marca Foost chega ao nosso mercado com a proposta de desenvolver e produzir calçados de alta performance no Brasil.

O primeiro lançamento é dedicado para a prática do levantamento de peso olímpico (LPO) e tem dois modelos: um mais tradicional, o Foost Lifter, e outro com uma nova proposta de amarração somente com velcro, o Foost Lifter X.

As duas sapatilhas de LPO são produzidas no Brasil e foram projetadas por especialistas com experiência em centros internacionais de design e inovação de calçados esportivos. Elas passaram por três anos de desenvolvimento e um detalhado estudo de funcionalidade dos movimentos, no qual, por exemplo, foi concluído que para esse tipo de prática um tênis ligeiramente mais pesado que os disponíveis atualmente no mercado propicia mais estabilidade nos movimentos.

A linha Lifter foi desenvolvida visando proporcionar a melhor performance e também conforto. O projeto dessas sapatilhas combina as mais avançadas técnicas de construção aliadas ao design, que transmite elegância e, ao mesmo tempo, remete aos calçados de levantamento de peso dos anos de 1970 (solado de madeira – retrô).

Os produtos estarão disponíveis no final de fevereiro, mas os interessados poderão fazer a reserva pelo site da Foost no pré-lançamento, ainda em janeiro.

 

Leia mais

4 exercícios de Crossfit para quem nada

Como o crossfit ajuda na luta contra a obesidade

20 dicas para sua primeira competição de crossfit

Especificações

Foost Lifter
• Feito em couro para permitir melhor ventilação dos pés.
• Solado em madeira especial e tratada que, por não sofrer deformação, toda energia (peso) depositada no calcanhar é devolvida para o movimento.
• Altura do calcanhar de 36mm (maior do mercado) garante melhor estabilidade, principalmente para aqueles que possuem baixa mobilidade do tornozelo.
• C-Frame – Tecnologia Foost em TPU para maior estabilidade, cuidadosamente projetado para evitar o direcionamento dos joelhos para dentro durante a execução do movimento (Clean/Snatch), mais comum nas pessoas que possuem pisada pronada.
• Solado plano e em borracha de alta aderência.
• Ligeiramente mais pesado que os principais modelos do mercado para proporcionar maior estabilidade e firmeza no movimento dos pés.

Foost Lifter X
• Feito de material sintético visando a máxima durabilidade.
• Amarração em velcro (4 no total) de alta resistência que proporciona agilidade no calçar e conforto.
• Solado em madeira especial e tratada que, por não sofrer deformação, toda energia (peso) depositada no calcanhar é devolvida para o movimento.
• 36mm de altura do calcanhar (maior do mercado), proporcionando melhor estabilidade, principalmente para aqueles que possuem baixa mobilidade do tornozelo.
• C-Frame – Tecnologia Foost em TPU para maior estabilidade. Cuidadosamente projetado para evitar o direcionamento dos joelhos para dentro durante a execução do movimento (Clean/Snatch). Maior estabilidade principalmente para aqueles que
possuem pisada pronada.
• Solado plano e em borracha de alta aderência.
• Ligeiramente mais pesado que os principais modelos do mercado para proporcionar maior estabilidade e firmeza no movimento dos pés.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!
[i]
[i]