Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Lucas Lucco: “encontrei no crossfit tudo o que eu procurava”

Foto: Instagram

É notável que o crossfit ganha, com o passar do tempo, um número cada vez maior de novos adeptos. Quem pratica e acompanha a modalidade também sabe que diversas personalidades e influências aderiram ao crossfit como um estilo de vida, caso de Lucas Lucco.

“Treino de domingo a domingo, é um remédio diário”, contou ao WOD News o famoso cantor e ator na entrevista exclusiva. Confira abaixo o bate-papo na íntegra:

 

Leia mais

Crossfit é mesmo para mim?

Conheça atletas que trocaram de esporte e brilham no crossfit

Fabiola da Silva sobre o crossfit: 'me apaixonei e me dedico 110%'

 

WOD News: Olá, Lucas. Tudo certo? Como o crossfit entrou na sua vida em meio a uma rotina tão acelerada? Como e onde conheceu a modalidade?
Lucas Lucco: Conheci o crossfit quando me mudei pro Rio de Janeiro para gravar Malhação. Eu sempre fui adepto da musculação e da corrida, mas assim que conheci o crossfit me apaixonei pelo esporte e principalmente pela comunidade como um todo.

WOD News: Quem conhece o crossfit costuma dizer: ou você ama, ou você odeia. É realmente uma prática viciante?
Lucas Lucco: Viciante é, mas eu, particularmente, não encaro como vício e, sim, como uma necessidade. Hoje em dia o crossfit faz parte do meu estilo de vida, é como um remédio que eu não posso deixar de tomar todos os dias.

WOD News: Muita gente que acompanha sua carreira talvez não conheça a modalidade. Você costuma responder muitas perguntas sobre o crossfit?
Lucas Lucco: Muito. Muitas pessoas conheceram o crossfit por minha causa. Acho que pela quantidade de seguidores e por esse meu engajamento com a modalidade. Faço questão de falar e divulgar de forma natural e as pessoas acabam se interessando. Fico feliz por fazer parte disso.

WOD News: Como você concilia a carreira artística com os treinos? Dá pra manter o ritmo durante uma turnê, por exemplo?
Lucas Lucco: Eu me viro, sempre! De domingo a domingo eu tiro um tempo do meu dia para os meus treinos. É como eu disse, é uma necessidade, vai muito além da estética.

WOD News: E para cuidar da alimentação, você costuma ser bem regrado? Tem auxílio de nutricionista ou é tudo por sua conta?
Lucas Lucco: Sou muito “chato” com a minha alimentação, desde os meus 15 anos venho tentando encontrar o que mais funciona pro meu corpo. Comecei no frango e batata doce, fui pra Paleo e hoje tenho feito uma mistura que tem dado muito certo. Tenho acompanhamento há mais de 4 anos do endocrinologista Paulo Muzy, durante a dieta 100% Paleo recebi o auxilio do nutricionista Leonardo Supra e hoje tenho seguido a estratégia do Coach Bueno. Acho importante estar em constante mudança.

WOD News: O que você pode dizer que mudou pra melhor na sua vida depois do crossfit?
Lucas Lucco: Tudo! Encontrei o que eu tanto procurava: conheço mais o meu corpo, superei muitos limites, aprendi a misturar o crossfit com outras modalidades como musculação e calistenia no mesmo treino, além de ter ganhado muito mais resistência, força, inclusive psicológica, agilidade, técnica, enfim, uma lista enorme de grandes ganhos e vantagens. Além de um corpo muito mais proporcional e definido.

WOD News: Tem vontade de competir em algum momento ou pra você é só diversão e uma maneira de se manter em forma?
Lucas Lucco: Vontade eu tenho, muita gente fala que eu devo competir, mas não é o meu foco. Apesar de treinar como atleta e me alimentar como atleta, infelizmente eu não tenho tempo necessário disponível pra me dedicar e treinar para um evento como esse. Sem contar que na grande maioria das vezes eu tenho shows ou gravações nos dias de competição.

WOD News: O que faz mais sucesso nas suas redes sociais: seus vídeos cantando ou treinando?
Lucas Lucco: Hoje em dia os meus seguidores, fãs e admiradores começaram a entender a minha paixão por diversas coisas. Eu posto de tudo. Treinos, vídeos musicais, meus trabalhos como ator, um pouco da minha vida pessoal, foto com meus cachorros, enfim, tem pra todo gosto, rs.

WOD News: Quais são seus movimentos preferidos no crossfit? Tem alguma coisa que ainda falta aprender ou que pretende melhorar?
Lucas Lucco: Tenho muitos movimentos preferidos dentro do crossfit: Snatch (BB e KB) , Clean’n’Jerk (BB e KB), Muscle Up (na argola e na barra), alguns equipamentos como air bike, peg board, remo e ski erg. Preciso melhorar o meu handstand walk!

WOD News: E qual aquele exercício você nunca quer que caia no WOD, que você menos gosta?
Lucas Lucco: Não tenho muito disso, gosto de trabalhar os meus defeitos. Geralmente o que a gente não gosta de fazer em um WOD é o que não sabemos fazer direito, aí é que devemos mesmo ter força de vontade e paciência pra poder aperfeiçoar.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!