Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Mais da metade dos boxes de crossfit do mundo está nos EUA

Conhecido como um método de treinamento esportivo, CrossFit é, na realidade, uma marca registrada criada nos anos 2000, nos Estados Unidos, por Greg Glassman. Desde então, para se ter um “box” (nome dado às academias afiliadas) registrado é preciso pagar uma anuidade para a CrossFit Inc..

A CrossFit oferece em sua página oficial uma ferramenta em que é possível identificar a quantidade de boxes por países. Com boxes afiliados em mais de 140 países do mundo em todos os continentes, a CrossFit já soma mais de 14 mil locais oficiais de treino em todo o mundo. Mas o coração do treinamento segue em sua terra natal.

 

Leia mais

CrossFit aposta alto e vê atletas de ponta surgirem fora dos EUA

CrossFit Games 2017: definidos os atletas classificados

Brasil supera a marca de 800 boxes afiliados à CrossFit

 

Segundo a ferramenta, os Estados Unidos somam 7.211 boxes afiliados, muito à frente do Brasil, segundo colocado com 819. Em terceiro e quarto lugares aparecem Austrália e Canadá, com 599 e 580, respectivamente. Logo, o país de origem do método de treinamento conta com mais da metade do número total de boxes em todo o mundo.

No site da CrossFit Inc. também há o Affiliate Map, ferramenta que possibilita encontrar nome, endereço e mais informações de cada box do mundo, como nas imagens abaixo. Basta aproximar ou afastar a imagem e clicar no box que desejar para receber as informações.

A organização segue investindo alto na expansão da marca ao redor do mundo. Dois WODs do Open de 2017 foram realizados fora dos EUA (Canadá e México), com atletas dos respectivos países. Além disso, diversos atletas de ponta vêm surgindo fora do território americano, como resultado desse projeto da CrossFit.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!