Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Crossfit: qual tênis usar?

Quando pensamos em tênis para treinar crossfit, as primeiras marcas que vêm à mente são Reebok e Nike. O Reebok Nano já está na sua 6ª versão, enquanto o Nike Metcom se prepara para o lançamento da 3ª edição. Porém, outras marcas também investem em tecnologia para atletas que praticam crossfit.

Se você treina há algum tempo, já ouviu falar do Inov-8, uma marca americana que produz tênis e sapatilhas para a modalidade, ainda não comercializados no Brasil.

Outra marca que chegou recentemente ao mercado americano é a No Bull. Ela patrocina atletas famosos do CrossFit Games para atrair a atenção do público e buscar um espaço no mercado.

 

Leia mais

4 razões para treinar crossfit

A nutrição no crossfit

A famosa técnica das ventosas

 

Algumas marcas tradicionais no mercado esportivo, como Asics e New Balance, também estão preparando tênis minimalistas para quem procura uma nova alternativa.

O New Balance Minimus 20v3, por exepmlo, é um tênis que tem um drop de apenas 4mm e pesa só 185 gramas. A Asics acaba de lançar o modelo Met-Conviction, que promete ser um forte competidor no mundo do crossfit.

Alguns atletas usam tênis de futsal ou de skate, que geralmente não têm amortecimento e podem ser usados nos WODs. É outra saída para quem não quer desembolsar cerca de R$ 700 em um Reebok Nano 6.

Quer uma sugestão de tênis?
Confira o Guia do Tênis completo voltado para cross training clicando aqui.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!