Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

TCB 2017: Anderon é o novo líder após 3º dia; Anita segue na frente

Pela primeira vez após três dias de competição o TCB 2017 tem um novo líder. Após as três provas realizadas nesse sábado, penúltimo dia de evento, a camisa amarela da categoria masculina está com um novo dono.

No feminino, Anita Pravatti segue unânime rumo ao título do Torneio CrossFit Brasil. Com quatro vitórias nas quatro primeiras provas, a atleta da PAM CrossFit não precisou vencer nenhuma etapa no terceiro dia para se manter na ponta.

Lucas da Rosa liderou os dois primeiros dias do TCB 2017. O atleta da Ultimate Pirates estava sendo perseguido por Anderon Primo, atual bicampeão do torneio. Com três bons resultados, Anderon assumiu a ponta logo na primeira prova do dia e não tirou mais.

 

Leia mais

Laroc Club: conheça a sede oficial do TCB 2017

Aos 17 anos, Guilherme Malheiros é 2º lugar no CrossFit Games 2017

Veja 5 fotos de mulheres atletas antes e depois do crossfit

 

A primeira prova do dia foi uma escada de Hang Clean. Nela os atletas partiam de 110 quilos e avançavam de barra em barra, subindo 5 quilos em cada tentativa. Lucas da Rosa chegou à marca de 150 kg, finalizando na 12ª colocação. Anderon chegou até a barra de 160 kg, foi 4º colocado na prova e tomou a liderança da competição.

Depois, outros dois WODs completaram o dia. No segundo do dia, Lucas da Rosa finalizou em 19º, comprometendo ainda mais sua posição na tabela juntamente com o 2º lugar de Anderon. Na última prova do sábado, Lucas da Rosa voltou a vencer, mas viu o novo líder finalizar em terceiro lugar, se mantendo com folga no topo da classificação geral.

No feminino, Anita Pravatti foi terceira colocada na prova de Hang Clean, Nas outras duas provas do dia, foi 4ª e 2ª respectivamente, abrindo mais de 50 pontos de diferença para a vice líder Renata Pimentel.

Nesse domingo, dia 27, duas provas definirão os grandes campeões do TCB 2017. O WOD News faz a cobertura completa via Instagram e Facebook da competição que irá definir os atletas de melhor condicionamento físico do país.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!