Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Tetracampeã, Anita Pravatti não participará do TCB 2018

As atletas da categoria feminina do TCB 2018 terão uma pedra a menos no caminho. Anita Pravatti, tetracampeã do Torneio CrossFit Brasil, anunciou eu seu Instagram que não irá participar da edição deste ano do campeonato que define os atletas mais bem condicionados do Brasil.

O TCB 2018 realizou suas seletivas no mês de junho para definir os atletas que participariam da 9ª edição do torneio. Anita Pravatti não participou de nenhuma das seletivas, mas por uma boa causa. Ela já havia garantido sua vaga ao se colocar entre as 10 melhores atletas do Latin America Regional, etapa classificatória para o CrossFit Games, conforme a regra do torneio brasileiro permite.

 

Leia mais

TCB 2018 irá pagar mais de R$ 110 mil em premiações; veja cada categoria

CrossFit Games 2018: veja os valores das premiações do evento

Pablo Chalfun sobre o CrossFit Games 2018: "não vou lá a passeio"

 

Além dela, Vivi Aiello, 3ª colocada no Latin America Regional, Renata Pimentel, classificada para o CrossFit Games 2018 na categoria master 35-39 anos e Tata Rebane, quinta colocada no Regional, são as atletas que garantiram vagas diretas e contam com um certo favoritismo na competição, agora sem a presença da tetracampeã.

“Mais um ano classificada para o maior torneio de crossfit do Brasil, porém esse ano infelizmente irei declinar do convite por forças maiores”, disse Anita Pravatti nas redes sociais. “Antes do Regional desse ano, comecei com algumas dores no ombro e no braço esquerdo, fui levando e treinando normalmente, competi o Regional e percebi que esse problema no braço esquerdo me atrapalhou demais”, justificou.

 

Mais um ano classificada para o maior Torneio de CrossFit do Brasil @tcboficial, porém esse ano infelizmente irei declinar do convite por forças maiores. Antes do Regional desse ano, comecei com algumas dores no ombro e no braço esquerdo, fui levando e treinando normalmente, competi o Regional e percebi que esse problema no braço esquerdo me atrapalhou demais, meu braço chegou a falhar em algumas provas e eu fiquei sem entender o que acontecia. Uma delas foi a prova da pista de handstand walk e a que tinhamos que andar com a anilha na cabeça. Agora estou em fase de exames e trabalho de recuperação, provavelmente nao estarei 100% para o torneio então depois de 6 anos participando prefiro deixar minha vaga pra quem possa aproveitar melhor o momento. Volto firme, mais forte e com mais vontade logo logo. E dessa vez com dois braços bons 🙌🏼🙏🏼 #reebokbrasil #crossfit #essencialfarmaciademanipulacao #teamribas #progenexbrasil #bearcosports #fisiohealthsports #progenex_brasil #progenex #crossfitpravatti #fortifyequipamentos #cubanolpo #tcb #tcb2018

Uma publicação compartilhada por Anita Pravatti (@anitapravatti) em

No masculino, Pablo Chalfun, vencedor do Latin America Regional e dono da primeira vaga brasileira na história da elite do CrossFit Games, André Sanches, terceiro colocado no Regional, e Anderon Primo, sexto na classificatória para o Games e atual tricampeão brasileiro, são os favoritos ao título de homem mais bem condicionado do Brasil.

O TCB 2018 será realizado entre os dias 13 e 16 de setembro em Sorocaba e distribuirá mais de R$ 110 mil em prêmios, um recorde na história da competição. Além da elite, o torneio conta também com categorias Masters, Teens, e pela primeira vez também com equipes.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Clube O2

Essa você nunca viu: Clube O2 + O2 Box!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!