Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

WOD Experience: greve causa cancelamento de campeonato em BH

Depois de ameaçar o maior evento de crossfit já realizado no Brasil, a greve dos caminhoneiros causou o cancelamento do WOD Experience, campeonato de grande porte que seria realizado em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

Em nota oficial divulgada via redes sociais, a organização do evento confirmou que ele não acontecerá no feriado de Corpus Christi, nos dias 1 e 2 de junho, como previsto. “Devido ao momento que estamos passando e visando não comprometer a qualidade, conforto e bem estar do público, comunicamos o cancelamento do evento WOD Experience 2018”, informaram.

A publicação também confirmava o reembolso dos valores para os atletas inscritos e para o público que comprou ingresso para os dois dias de campeonato. A Ultrawod, patrocinadora e fornecedora dos materiais e equipamentos para o evento, comentou o post feito no Instagram.

 

Leia mais

Boxes do Rio emprestam materiais e Regional terá workouts adaptados

Pablo Chalfun vence Latin America Regional e leva o Brasil para o Games 2018

Latin America Regional: veja as melhores fotos do evento

 

“A Ultrawod compactua com a decisão tomada pela equipe organizadora no cancelamento do evento. Lamentamos muito essa situação, havíamos preparados materiais exclusivos para esse evento com intuído de levar a todos os participantes o que temos de melhor. Porém nesse momento a chegada desse material se faz praticamente impossível em Belo Horizonte. Nossos ergômetros ainda se encontram parados a caminho do Rio de Janeiro”, disseram.

A greve dos caminhoneiros, que já está em seu nono dia, foi organizada pelos motoristas que protestam contra o aumento do preço dos combustíveis. O Latin America Regional, uma das etapas Regionais do CrossFit Games 2018, ficou ameaçada, já que os equipamentos necessários para a realização do evento ficou bloqueada nas estradas.

Mesmo assim a CrossFit Inc. manteve a data e o local do evento, mas precisou da ajuda de toda a comunidade local para que fosse realizado. O Latin America Regional teve todos os equipamentos emprestados por boxes locais e diversas provas adaptadas.

Curiosamente, no ano passado o WOD Experience também sofreu com imprevistos que atrapalharam a realização do evento como previsto. Uma chuva forte durante o segundo dia de competições fez com que o evento fosse encerrado antecipadamente, já que o ambiente aberto e determinados exercícios colocariam em risco a segurança dos atletas.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!