Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Wodapalooza 2018: atletas de elite do Brasil competem nos EUA

Começou nessa sexta-feira, dia 12, o Wodapalooza – Miami Fitness Festival, campeonato realizado nos Estados Unidos e que conta com diversos nomes da elite do crossfit brasileiro e mundial. Anderon Primo, Guilherme Malheiros, André Sanches e muitos outros atletas representam o Brasil nas categorias individuais e por equipe.

O torneio que vai até o dia 14, domingo, começou há cinco anos como um evento local e hoje reúne mais de 1500 atletas, representando mais de 30 países. Além do tradicional campeonato de crossfit, o evento promoveu também uma competição de levantamento de peso em seu primeiro dia, vencida pelo atleta olímpico Fernando Reis.

O Wodapalooza reúne ainda diversas estrelas que já estiveram no CrossFit Games como Kari Pearce, Lucas Parker, Brooke Wells, Lauren Fisher, Noah Olsen e a bicampeã Katrin Davidsdottir. Os irmãos Spencer, Saxon e Scott Panchik formam um dos trios favoritos da cateogira elite.

 

Leia mais

Rumo ao CrossFit Games 2018: a elite brasileira

Nike Metcon 4 será lançado em janeiro; veja as fotos

9 exercícios com Dumbbell para você dominar até o Open 2018

 

O Wodapalooza, que conta também com as categorias Masters, Teens e adaptados, terá a presença do medalhista do CrossFit Games 2017 entre os adolescentes (16-18 anos), além de Gabriela Moratti, na categoria feminina da mesma faixa de idade.

Anderon Primo se junta a um americano e um mexicano, ambos atletas da CrossFit Soul para formar um trio que disputará a categoria RX.  André Sanches no RX, Toshio Enokibara no Scale e Giovanni Biscardi no Masters 45-49 anos são os homens que estão em Miami representando o Brasil.

No feminino, Tata Rebane, Caro Hobbo e Camile Morales formaram um trio que compete na categoria RX feminina. Luana Medeiros, Nathalia Vieira e Larissa Cunha formam outro trio, esse na categoria Elite. Diretamente de Manaus, Marcela Campos, Samara Melo e Suellen Cenci no Scale fecham os trios brasileiros femininos.

A única brasileira a competir na categoria Elite individual, tanto entre os homens e entre as mulheres é Antonelli Nicole. A brasileira tem a oportunidade de dividir a arena com os principais nomes do crossfit feminino em todo o mundo. Luiza Dias está ao lado de uma colombiana e uma chilena na categoria Elite por equipes.

Siga o @wodnewsbr no Instagram e nosso Facebook e fique de olho que acontece de melhor no crossfit no Brasil e no mundo.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!