Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

361º Bio Speed 2: marca chinesa aposta em tênis de crossfit

O WOD News recebeu com exclusividade e testou o Bio Speed 2, tênis de crossfit da marca chinesa 361º. Nova no mercado para calçados de treinamento, a marca já é reconhecida no mundo da corrida de rua, fabricando pares com tecnologia de ponta.

Pertencente a um grupo bilionários chinês, a empresa tem investido muito em seus calçados de corrida. Seja para treinos diários, competições ou trilha, uma das marcas registradas da 361º é conforto. E de acordo com o nosso teste, a marca conseguiu transferir a característica da corrida de rua para o modelo training.

Com uma trama sem costura, o modelo envolve muito bem o pé. A lingueta almofadada se une com a maciez interna e com as tecnologias QU!KFOAM e QDP System, herança dos modelos de corrida de rua, garantindo um conforto excelente.

O ponto mais positivo é como esse conforto não influencia na estabilidade nos exercícios de levantamento de peso. Com placa de fibra de carbono e antepé (ponta) de borracha carbonada, ele tem a tração necessária para movimentos de LPO, garantindo uma boa saída e boa aterrissagem.

 

Leia mais

Brasil confirma cinco atletas no CrossFit Games 2018 e bate recorde

25 brasileiros confirmados nos Regionais do CrossFit Games 2018

Sapatilhas de LPO: saiba quando usar no WOD

 

Além disso, o Bio Speed 2 possui um drop (diferença de altura entre calcanhar e ponta do tênis) de nove milímetros. Os modelos tradicionais de tênis de crossfit apresentam drop de até 4mm. Sapatilhas próprias para levantamento de peso variam entre 15 e 20mm.

Logo que recebemos o tênis o que chamou atenção foi a leveza. Já testamos aqui outros modelos que estão há anos e anos no mercado do crossfit e patrocinam competições e atletas de ponta e podemos afirmar: nenhum deles é tão leve quanto o Bio Speed 2. Enquanto os modelos de outras marcas se aproximam dos 300 gramas no tamanho 39, o tamanho 42 da marca chinesa pesou apenas 226g.

E como essa leveza influenciou nos treinos? Imagine durante um treino intenso, de duração média e de alta intensidade. Sabe quando você vai sair pra correr, ou precisa realizar diversos saltos na caixa e sente o desconforto das pernas pesadas? É aí que o Bio Speed 2 te ajuda. O movimento flui sem tanta dificuldade, mesmo num momento mais crítico da sua resistência.

Já falamos de conforto, estabilidade e leveza, todos pontos positivos e que, no nosso ponto de vista, faz o modelo da da 361º bater de frente com todos os outros do segmento. Mas ainda não falamos sobre a durabilidade, o ponto mais fraco do tênis. No primeiro treino com subida de corda (em torno de 10 repetições), já foram visíveis alguns danos na parte lateral interna próxima ao solado. Ali faltou algum reforço que, mesmo que aumentasse o peso, permitiria uma longevidade maior ao modelo.

FICHA TÉCNICA – 361º BIO SPEED 2

Preço: R$ 449,90
Peso: 226g (tamanho 42)
Drop: 9mm
Tecnologia: QU!KFOAM e QDP System

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!