Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

5 dicas para manter a energia nos treinos e no dia a dia

Trabalho, estudos, vida social, família e a prática de esportes. Encaixar todas essas atividades na rotina pode ser muito mais cansativo do que parece. Mas é possível manter as energias carregadas para cumprir todos estes compromissos em alto nível, seguindo algumas dicas simples e efetivas.

Ter uma alimentação balanceada, levar a sério o descanso e lembrar-se o quanto cada uma daquelas atividades é importante para você são algumas das principais. Mesmo assim, quando o cansaço bater, dá para recorrer a bebidas energéticas para retomar a energia.

“Eu não tenho horário para treinar, mas sempre tento fazer o treino de manhã e sinto que meu dia rende mais. Quando não consigo, vou só no final da tarde quando já cumpri minhas tarefas do dia”, afirma Michelle Perenyi, praticante de crossfit e estudante de nutrição.

Cinco dicas para manter a energia nos treinos e no dia a dia

1. Alimentação

“Acho que alimentação é a base de tudo! Para um treino render e para você ter mais energia é fundamental adequar a alimentação e assim ter uma melhor performance”, afirma Michelle. E assim como nos treinos, o que colocamos em nossas refeições tem influência direta na disposição, no ânimo e no humor.

Por isso, ter um acompanhamento de um nutricionista é um diferencial na rotina de quem procura dar sempre o máximo de si em tudo que faz. Além disso, é importante otimizar o tempo: ter suas comidas sempre preparadas e horários certos para cada refeição podem te fazer ganhar uns minutinhos a mais para gastar na academia.

2. Descanso

Ninguém é de ferro e, por mais organizados que sejamos, um dia mais longo no trabalho ou um treino mais intenso podem acabar consumindo toda a energia e disposição que tanto lutamos para acumular.

O ideal é que, mesmo com a rotina agitada, sejam cumpridas as oito horas de sono recomendadas por diversos estudos e órgãos de saúde. Uma ou mais noites mal dormidas podem resultar não só em falta de energia, mas também em problemas de cognição, concentração e humor.

3. Suplementação e pré-treino

Quem não consegue seguir uma dieta à risca pode optar por outras fontes de energia para equilibrar a ingestão dos nutrientes que o corpo precisa para uma rotina tão agitada. Duas dessas fontes são muito conhecidas por quem pratica atividade física: suplementos alimentares e pré-treinos.

Proteínas, carboidratos, vitaminas e outras substâncias e nutrientes podem ser repostos e equilibrados com a suplementação indicada por um profissional. Além disso, o pré-treino é uma dose de energia que surge como uma solução imediata.

4. Bebidas energéticas

Quem não usa suplementos alimentares ou pré-treinos pode encontrar nas prateleiras de supermercados ou até mesmo nas geladeiras de lanchonetes das academias uma fonte acessível e saborosa para uma dose extra de energia.

As bebidas energéticas dão um ânimo a mais, além de serem encontradas também em versões sem açúcar e de baixas calorias para não influenciarem no balanço de quem tem uma alimentação regrada.
“Um ingrediente importante dos energéticos é a cafeína que está presente em todos os tipos”, diz Michelle. ‘Para mim o mais importante é a tabela nutricional para ver se o produto é de qualidade! Depois vem o sabor, porque se não for agradável para mim não vale a pena consumir só pelos benefícios! Tem que ser gostoso”, completa.

5. Motivação e dedicação

“Eu realmente me encontrei no CrossFit e não gosto de perder os treinos. Eu pratico essa atividade com muito prazer, então eu tento me organizar ao máximo para eliminar as tarefas do dia para treinar, sempre faço essa pausa. É um momento muito prazeroso”, comenta Michelle, que divide a vida de estudos e projetos pessoais com o box.

E é justamente na motivação e na dedicação que podemos encontrar força e ânimo para cumprir com as atividades diárias. Não há nada mais satisfatório do que saber que cumprimos bem todas as obrigações e que ainda temos tempo livre para praticar uma atividade que amamos.

O Monster Ultra Violet traz a mesma energia que as outras bebidas energéticas, mas é zero açúcar e tem pouquíssimas calorias, além de um sabor marcante e refrescante. A combinação perfeita para você nunca precisar deixar os treinos de lado!

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Clube O2

Black November Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!