Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Atleta com paralisia cerebral se supera e surpreende no crossfit

Se você está ligado no mundo do crossfit e segue as redes sociais da CrossFit Inc., você já deve ter visto diversos vídeos de atletas dando exemplos de superação praticando a modalidade. O que mais repercutiu foi publicado recentemente no Instagram da organização e teve Armand Poreaux como protagonista.

O vídeo mostrava o francês realizando um Power Clean com 70 quilos. Seria um vídeo normal se Poreux não fosse portador de paralisia cerebral. Com menos de 24 horas após a publicação, mais de um milhão de pessoas já haviam visualizado.

“Eu tenho uma deficiência motora desde que nasci que torna mais difícil minha locomoção, coordenação, foco e fala. Com exceção disso, tenho uma vida normal”, contou Poreaux ao portal BarBend.

 

Leia mais

Rumo ao CrossFit Games 2018: a elite brasileira

Crossfit adaptado: deficientes físicos dão show de superação

Veja 5 fotos de mulheres atletas antes e depois do crossfit

 

Paralisia cerebral é um termo que descreve uma variedade de deficiências motoras provenientes de anormalidades no cérebro, que geralmente começam no nascimento. Armand Poreaux sempre esteve no meio dos esportes, mas conta que um amigo apresentou o crossfit recentemente.

“Há dois anos comecei a praticar musculação mas não tive motivação para continuar. Adrien, um amigo, abriu um box em sua garagem e foi a chave para eu começar no crossfit. Assim que a Remes CrossFit abriu eu estava lá”, relatou.

“Meu exercício favorito é o Snatch, porque trabalha toda a musculatura, além de ser um movimento muito técnico para mim. Eu ainda não realizo por completo, mas estou trabalhando nisso”, disse Poreaux na entrevista.


O crossfit ajuda o atleta com paralisia cerebral de diversas maneiras fora do box. “Sou um pouco impaciente e é um esporte que exige muito disso. Requer muita determinação e vontade. Está me ajudando a ter mais paciência e não deixar nada para trás”, revela o francês.

Poreuax não fazia ideia da repercussão que o vídeo teria quando foi publicado pela primeira vez na página da Remes CrossFit. Agora, o atleta deve postar mais. “Vou fazer outros para acompanhar minha evolução, mas também para mostrar para todo mundo que tudo é possível”, finalizou.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!