Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Como remar no crossfit

Foto: Ricardo Soares

Você sabe como remar no crossfit? Assim como outros movimentos, a remada exige técnica, força e resistência cardiovascular. Esse exercício promove uma alta queima calórica, além de melhorar a resistência, pois exige os músculos do corpo todo.

Não importa em qual box você treina ou se você é experiente no crossfit: dicas de execução, de aquecimento e de alongamento nunca são demais para você fazer corretamente qualquer WOD proposto. Então, aprenda como remar com dicas de quem entende do assunto.

Confira abaixo algumas dicas do treinador Marcus Perez, coach da Crossfit Pantai, educador físico e especialista em treinamento funcional, para você aprender a remar direito.

Como remar:

Antes de subir
“Aqueça bem as pernas e a musculatura do core. Realize de duas a três séries de 20 agachamentos. Para ativar o core, faça mais duas ou três séries de 30 segundos de prancha ventral dinâmica com troca do apoio das mãos”, sugere o treinador.

 

Leia mais

Como fazer rope climb: dicas para crossfit

Benchmark WODs: veja 5 novos treinos do Heroes

Crossfit: um treino para atletas de todos os esportes

 

Como remar
Mantenha sempre o abdômen contraído, a postura do tronco ereta e realize as remadas com um bom padrão de respiração, coordenado com os movimentos dos braços e das pernas. 

No vídeo abaixo, o coach  Diego Figueroa mostra como remar no crossfit:

Após a execução da remada
Após remar, é ideal um alongamento das pernas, coxa, posteriores e panturrilhas. “Não esqueça de alongar a lombar, é uma região muito exigida neste movimento”, aconselha o treinador.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!