Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Crossfit: cinco workouts para fazer só com peso corporal

Foto: Shutterstock

Embora muitos imaginem o crossfit como uma prática constante de levantamento de peso olímpico, virada de pneus e outros exercícios que envolvem equipamentos pesados, alguns workouts podem ser realizados apenas com o peso corporal e ainda assim exigir muito do atleta.

Flexões de braço, barra fixa, agachamentos e outros movimentos podem ser realizados não só dentro do seu box de crossfit, mas também em casa, num parque, na praia e em muitos outros lugares que não tenham a presença de barras, anilhas e kettebells.

Além da força, o crossfit promete a otimização de capacidades físicas como resistência cardiorrespiratória, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação e agilidade, que podem ser atingidas com exercícios e treinos de peso corporal.

 

Leia mais

8 razões que te impedem de ganhar força no crossfit

Scale ou RX: quando optar pela adaptação do workout

Grip: cinco exercícios para você fortalecer a pegada na barra

 

5 WORKOUTS COM PESO CORPORAL

– ANGIE

Realize no menor tempo possível 400 repetições de quatro exercícios, completando todas as repetições de cada movimento antes de realizar o próximo. São 100 Pull-Ups, 100 Push-Ups (flexão de braço), 100 Sit-Ups e 100 Air Squats (agachamentos livres).

– BARBARA

Realize cinco rounds no menor tempo possível da seguinte série de exercícios: 20 Pull-Ups, 30 Push-Ups (flexão de braço), 40 Sit-Ups e 50 Air Squats (agachamento livre). Descanse 3 minutos entre cada round.

– CINDY

20 minutos do máximo de repetições de 5 Pull-Ups, 10 Push-Ups e 15 Air Squats (agachamentos livres). O resultado é o número total de repetições realizadas dos três movimentos.

– MARY

Mesmo com poucas repetições, o benchmark Mary conta com exercícios complexos como o Handstand Push-Up (flexão em parada de mãos) e Pistol (agachamento unilateral), além do Pull-Up. A série de exercícios se repete por 20 minutos.

– MURPH

Workout de puro condicionamento físico e cardiorrespiratório. Além de contar com duas milhas de corrida, conta com uma sequência de 100 Pull-Ups, 200 Push-Ups e 300 Air Squats (agachamentos livres). Deve ser realizado no menor tempo possível (se prepare para um workout longo) e, se quiser mais dificuldade, use um colete com peso adicional.

CrossFit - workout peso corporal

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!