Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Crossfit: confira cinco WODs com Thruster

Thruster é um dos exercícios mais tradicionais do crossfit e que mais exige do corpo do atleta. O movimento é uma junção de um Front Squat (agachamento frontal) com um Push Press (desenvolvimento acima da cabeça) com a barra. Pode-se iniciar com um Squat Clean ou com a barra saindo do rack.

Muito conhecido pelos atletas e praticantes de crossfit que participam do Open, o Thruster é figurinha carimbada em todas as edições da primeira etapa classificatória para o CrossFit Games – esteve presente em pelo menos uma das provas nos oito anos em que a competição segue o formato Open, Regionais e Games.

Por isso, o movimento é desafiador para iniciantes ou para atletas de elite. Exige força nas pernas e nos braços, consciência corporal e condicionamento cardiorrespiratório. É comum não ter apego por ele, mas um Thruster bem feito pode fazer a diferença no WOD. Veja abaixo cinco workouts com o exercício:

 

Leia mais

Crossfit: cinco workouts para fazer só com peso corporal

Snatch x Clean and Jerk: qual a proporção correta das cargas?

O que é WOD? Entenda a linguagem do crossfit

 

CINCO WODS COM THRUSTER

– OPEN 11.6, OPEN 12.5 e OPEN 18.5

Como citado acima, o Thruster é um dos únicos exercícios que esteve em todas as oito edições do Open do CrossFit Games. Um dos workouts inclusive se repetiu em três dessas edições: em 2011, no Open 11.6, em 2012, no Open 12.5 e nesse ano, no Open 18.5. O objetivo é realizar o máximo de repetições possíveis em sete minutos de 3 Thrusters e 3 Chest to Bar (peito na barra). Completadas as repetições, somam-se outras três (6 Thrusters, 6 Chest to Bar) e assim sucessivamente, até o tempo se esgotar.

cinco WODs com Thruster

– OPEN 14.5

A quinta prova do Open de 2014 contou com dois dos exercícios mais exigentes (e porque não mais odiados?) do crossfit: Thruster e Burpee. São 21 repetições de Thurster, e 21 de Burpee saltando a barra. As repetições diminuem de três em três, até chegar à serie de 3 repetições. O resultado é o tempo final do workout.

cinco WODs com Thruster

 

– FRAN

Um dos workouts mais clássicos do crossfit, a Fran é um benchmark feminino (Girls) criado para testar o condicionamento cardiorrespiratório dos atletas. São 45 movimentos totais divididos em séries de 21, 15 e 9 movimentos de Thruster e Pull Up. O resultado é o tempo final do workout, e os atletas em nível de CrossFit Games costumam realizá-lo na casa dos dois minutos.

Cinco WODs com Thruster

– JACKIE

Outro benchmark feminino, a Jackie também é um workout a ser realizado no menor tempo possível. São mil metros de remo, 50 repetições de Thurster e 30 Pull Ups. O atleta só pode realizar um exercício quando terminar o anterior.

Cinco WODs com Thruster

– TOMMY V

O exercício aparece também nos benchmarks masculinos (Heroes). Tommy V é um workout a ser realizado no menor tempo possível e que conta com dois exercícios: Thurster e Rope Climb (subida de corda). São 21 repetições do exercício com a barra e 12 subidas, 15 Thrusters e 9 subidas e por fim 9 Thrusters e 6 Rope Climb.

cinco WODs com Thruster

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!