Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

CrossFit Games: dicas e estratégias para o Open 17.4

Foto: YouTube

Foi anunciado nesta quinta-feira (16) o Open 17.4 do CrossFit Games 2017. E, mais uma vez, o diretor Dave Castro surpreendeu. O WOD que foi disputado na Cidade do México entre Brooke Wells e a mexicana Brenda Castro foi uma repetição do 16.4, do ano passado.

Também com duas mulheres, no quarto WOD de 2016, Sara Sigmundsdottir e Katrin Davidsdottir fizeram ao vivo frente a frente o treino abaixo:

 

Leia mais

Dave Castro e as dicas misteriosas para o Open do Crossfit Games

 

Open 17.4 do CrossFit Games:

AMRAP 13 MINUTOS:
55 deadlifts, 225 libras / 155 libras (102Kg/70kg aproximadamente)
55 wall-ball shots, 20 libras / 14 libras
55-calorie row
55 handstand push-ups

Depois de dar dicas que o WOD exigiria tanto de pernas e braços, Dave Castro anunciou o Open 17.4 novamente com HSPU, remo e bolas na parede.

Dicas e estratégias:

  • Divida as 55 repetições dos deadlifts em quantas séries achar necessário. Mas lembre-se: o Open 17.4 é um WOD AMRAP, o máximo de repetições possíveis. Por isso, priorize o touch and go durante os movimentos e economize tempo.
  • No wall-ball, lembre-se de fazer o movimento completo de extensão de quadril ao arremessar a bola no alvo, economizando força nos braços para o remo e para o HSPU.
  • Remar por caloria é diferente do que por distância. A potência é importante, mas lembre-se de manter o controle da respiração e um ritmo contínuo do começo ao fim.
  • Se você pensa em terminar no mínimo um round do Open 17.4, não deixe seus braços fazerem todo o trabalho no HSPU. Use o kipping e faça movimentos rápidos. O impulso com o quadril é essencial para colocar velocidade no exercício e evitar a quebra do movimento em muitas séries.

 

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!