Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

CrossFit Games: 5 motivos para você se inscrever no Open 2018

Começa amanhã, dia 11 de janeiro, as inscrições para o Open 2018, primeira etapa classificatória do CrossFit Games. Mas não pense que a inscrições são apenas para aqueles que sonham em estar na principal competição do mundo da modalidade. A CrossFit Inc. espera por mais de 500 mil inscritos ao redor do mundo.

A América do Sul foi a segunda maior região com número de inscritos em 2017 graças ao Brasil, terceiro país com mais participantes. O WOD News separou alguns importantes motivos para que você seja um dos milhares de brasileiros a participarem também em 2018.

 

Leia mais

Rumo ao CrossFit Games 2018: a elite brasileira

CrossFit Games: Dave Castro dá a primeira dica do Open 2018

Nike Metcon 4 será lançado em janeiro; veja as fotos

 

5 motivos para você se inscrever no Open 2018

Teste de capacidade

Provas relativamente curtas e de muita intensidade. Assim podemos definir cada um dos 5 WODs do Open. Caso você se inscreva pela primeira vez, lembre-se de dar tudo de si para descobrir os seus próprios limites e testar todas as habilidades que aprendeu com seu coach. Além disse, pode ser um primeiro passo para sua primeira competição.

Superação

Quanto falta para você acertar seu primeiro Muscle Up, ou fazer um WOD inteiro com Double Under? Seu PR de Snatch ainda é baixo? As redes sociais da CrossFit Inc. sempre divulga os melhores momentos de superação e conquista de diversos participantes ao redor do mundo. No ano passado, foram muitos os primeiros Bar Muscle Up feitos. Aguardamos para descobrir as provas e movimentos de 2018.

Celebração

CrossFit é comunicade. Essa é uma frase que provavelmente você já deve ter ouvido. Além de superar seus próprios limites e realizar aquele PR ou exercício que nunca tinha feito antes, o Open 2018 é um bom momento para aproveitar

Comparação

Você participou do Open 2017 e lembra seu resultado? Aproveite então para comparar com esse ano. Mesmo com provas diferentes, você pode lembrar se foi melhor ou pior que um colega de box, e sua colocação entre os melhores do país ou região. Além disse, vale também comparar o seu tempo em cada prova com o dos campeões Mat Fraser e Tia-Clair Toomey (mas lembre-se de não se sentir mal com isso).

Competição

99,9% dos participantes do Open não se inscrevem chegam até o CrossFit Games. O número foi confirmado pela própria organização, que espera 500 mil inscritos, sendo que 560 atletas estarão na maior competição da modalidade. Mesmo assim, no Open 2018 você pode encarar frente a frente aquele colega de box, saber a sua colocação entre os atletas da sua cidade, estado e país e região. Competir é uma forma saudável de praticar atividade física, mesmo que não profissionalmente.


ENTENDA COMO FUNCIONARÁ O OPEN 2018

CINCO SEMANAS: de 22 fevereiro a 26 de março de 2018

  • 18.1 – 22 a 26 de fevereiro
  • 18.2 – 1 a 5 de março
  • 18.3 – 8 a 12 de março
  • 18.4 – 15 a 19 de março
  • 18.5 – 22 a 26 de março

As inscrições para o Open do CrossFit Games 2018 começam no dia 11 de janeiro e podem ser feitas no site oficial da organização por qualquer pessoa com 14 anos ou mais. Como de costume, os WODs serão divulgados às quintas-feiras. Os inscritos terão quatro dias para enviarem seus resultados.

Os WODs devem ser julgados por um árbitro em um box afiliado ou filmados, enviando o vídeo para avaliação. Todos os workouts do Open 2018 serão oferecidos nas categorias Scale e RX. Os melhores da categoria principal irão para os Regionais e para o Online Qualifier, de acordo com o número de vagas de cada região.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!