Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Do iniciante à elite: como evoluir nos treinos de crossfit

Você pode ser um iniciante querendo aprender diversos movimentos ou um aluno com mais tempo de box que pretende se tornar um atleta de elite. Alguns hábitos são importantes para manter o processo de evolução nos treinos de crossfit.

Uma das grandes vantagens do crossfit está na adaptação dos movimentos, que permite a cada praticante realizar movimentos de acordo com suas limitações, além de acompanhar todo seu processo de evolução. Confira algumas dicas para seguir melhorando:

  • REGISTRE O SEU PROGRESSO
    Marcar seus tempos e cargas de benchmarks e PRs permite o acompanhamento do processo de aperfeiçoamento. Além de conseguir comparar e identificar sua evolução, você terá facilidade em encontrar a carga ideal para o seu treinamento quando ele for indicado por porcentagens.
  • CONHEÇA SEUS LIMITES
    Limites existem para serem testados e superados, mas não leva esse nome por acaso. É preciso saber até onde podemos chegar de acordo com nosso nível de treinamento. Por isso, não tenha pressa em levantar 90 kg de snatch ou acertar um muscle up. Compreenda a técnica e faça os educativos para, então, alcançar seus objetivos.
  • NÃO SE SUBESTIME
    Em algum dos seus treinos de crossfit, você já ouviu alguém falar um “não consigo”. Ninguém começa no crossfit sabendo todos os movimentos e, mesmo quem já tem mais tempo de prática, ainda tem como melhorar. Desistir ou desacreditar de si próprio é o caminho inverso da evolução.

 

Leia mais

Dicas infalíveis de como manter a motivação no crossfit

5 hábitos para uma boa recuperação pós-treino

Como usar corretamente o magnésio no crossfit

 

  • CONTINUE SE DESAFIANDO
    Acredite, supere seus limites e progrida, mas não pare por aí. Seu principal adversário no crossfit é você mesmo. Sempre existe um novo passo a ser dado, algo novo para aprender ou para melhorar. Uma superação nos treinos de crossfit não pode te impedir de conseguir outra.
  • NÃO TENHA VERGONHA
    Aquelas pessoas fazendo infinitas repetições de pull up enquanto você faz seus poucos com elástico também já passaram pela mesma etapa que você. Se você acerta um muscle up na barra mas não na argola, algo de diferente você ainda precisa aprender. Não tenha vergonha de fazer suas adaptações, muito menos de tirar suas dúvidas com seu coach. São passos importantes em seus treinos de crossfit e que lhe permitem evoluir ainda mais rapidamente.
  • PRIMEIRO VOCÊ, DEPOIS OS OUTROS
    Você começou a treinar junto com um colega de box, mas ele tem movimentos melhores que o seu? Nem todos chegam ao crossfit da mesma maneira. Alguns são atletas trocando de modalidade, enquanto outros nunca praticaram esportes antes. Por isso, não pule etapas e evite comparações desnecessárias nos seus treinos de crossfit. Competir é saudável e necessário, mas tudo em seu devido tempo e dentro dos devidos limites.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!