Rogue FitnessFoto: Rogue Fitness

Dicas infalíveis de como manter a motivação no crossfit

Atualizado em 17 de dezembro de 2018
Mais em Treinamento

Atingir metas, buscar inspirações, superação constante e competitividade. Se você não pratica, já ouviu de algum praticante que esses pontos são os principais para o crescimento da modalidade. Mais do que isso, são também maneiras de manter a motivação no crossfit.

Por ser uma atividade considerada de alta intensidade inclusive para os não atletas, é comum que influências externas ou algum tipo cansaço desmotive o praticante durante seus treinos. Pensando nisso, algumas dicas são infalíveis para manter a motivação no crossfit mesmo em dias que a disposição não estiver em alta.

 

 

  • META
    Por que você entrou no crossfit? Ter um objetivo é a chave para se manter firme nos treinos e não baixar o ritmo. Seja para o emagrecimento, ganho muscular ou melhores resultados em treinos e campeonatos, é importante ter uma meta traçada e foco para atingi-la. O importante é: não desista!
  • INSPIRAÇÃO
    Seja um colega de treino, seu coach ou um atleta já reconhecido no cenário do crossfit, é importante ter uma fonte de inspiração durante seus treinos. Olhar para o lado e ver uma senhora de idade fazendo o mesmo exercício que você e com alegria, ou ver vídeos do Rich Froning no auge da sua carreira pode ser o empurrãozinho que você precisa para seguir firme na sua rotina de treinos.
  • SUPERAÇÃO
    Ultrapasse seus limites – mas sempre com cuidado! Lembre sempre de anotar seus resultados, PRs e benchmarks e comparar com seus resultados futuros. Superar seus limites é mais do que mental, ter a noção da sua evolução é mais uma motivação no crossfit.
  • COMPETITIVIDADE
    Você tem meta, inspiração e busca superar seus próprios limites? Então com certeza você é uma pessoa competitiva. Competir é saudável e não é uma restrição para quem não é atleta. Aceite o desafio de um colega, identifique alguém com um perfil de treino parecido com o seu e tente bater seu resultado. O mais importante de tudo: leve sempre na esportiva. Ganhar e perder também faz parte da motivação no crossfit.