Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

8 exercícios para iniciantes dominarem no crossfit

Foto: Shutterstock

Todo atleta avançado no crossfit precisou evoluir antes de realizar alguns movimentos complexos como muscle up, overhead squat ou HSPU. Por isso, separamos alguns exercícios para iniciantes dominarem (clique sobre o nome do movimento para ver vídeos demonstrativos) no crossfit:

  • AIR SQUAT
    O exercício básico de agachamento é essencial para compreender a postura correta de todo o corpo antes de partir para front squats, back squats ou overhead squats com carga elevada.
  • PULL UP
    Exercício realizado na barra, é o primeiro passo antes dos mais avançados como chest to bar (peito na barra) e bar muscle up. Exige muita força no braço e nos ombros, mas para isso existem algumas adaptações como o uso de elástico. O pull up pode ser feito na forma strict (na força), kipping (com balanço do corpo) e butterfly (movimento contínuo).
  • PUSH UP
    A flexão de braço também é um exercício de força que pode auxiliar em diversos outros movimentos como burpee, pull up e bench press (popularmente conhecido como supino). O push up também auxilia no fortalecimento de braços, ombros e da musculatura peitoral.
  • DEADLIFT
    Também conhecido como “terra”, é um dos exercícios básicos do levantamento de peso. Um dos grandes benefícios é o fortalecimento do core, principalmente das regiões lombar e abdominal, muito exigidas em outros movimentos do crossfit.

 

Leia mais

Cinco dicas para iniciantes no crossfit

Dicas infalíveis de como manter a motivação no crossfit

5 hábitos para uma boa recuperação pós-treino

 

  • PRESS
    O exercício consiste em levar a barra dos ombros para cima da cabeça com a extensão dos braços. Basicamente, o exercício é primordial para realizar outros como push press, thruster e todas as variações de jerk.
  • WALL BALL
    Além de ser um exercício excelente para a melhora do condicionamento físico e da resistência cardiorrespiratória, o wall ball exige de grande parte da musculatura do corpo (pernas, braços e tronco), colaborando para o fortalecimento das regiões.
  • KETTLEBELL SWING
    O movimento resume perfeitamente o que é o crossfit. Uma mistura de força e condicionamento físico que exige o movimento de todo o corpo do atleta, aumentando a capacidade física e cardiorrespiratória.
  • BURPEE
    Você pode não gostar, mas o grande benefício do burpee está no aumento da resistência cardiorrespiratória devido à rápida velocidade e à grande quantidade de vezes em que o atleta se move da posição horizontal para a vertical.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!