Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Nike Metcon 4 será lançado em janeiro; veja as fotos

Foto: Divulgação

Ao que tudo indica, Mat Fraser, Sara Sigmundsdottir e Josh Bridges vão estrear na temporada 2018 com novos calçados. A Nike, fornecedora de materiais esportivos e patrocinadora dos atletas do CrossFit Games deve lançar em breve o Metcon 4, o quarto do modelo do tênis.

Josh Bridges comentou sobre o modelo que em breve estará no mercado. “Todos os meus tênis costumam estragar. Ou rasgam, ou algo está caindo. Recebi o Metcon 4 ainda em março e até hoje ele está completamente usável, sem furos ou buracos nas regiões de maior contato”, comentou o experiente atleta.

O WOD News recebeu com exclusividade as novidades do calçado, além das fotos do novo modelo preparado pela Nike, que promete ser o mais durável entre todos já lançados. Confira abaixo o que permanece e o que muda no Metcon 4:

O que NÃO VAI mudar no Metcon 4?

  1. Sola – A Nike promete manter no quarto modelo do Metcon o mesmo solado do anterior. O design em formato de estrela de três pontas oferece tração e estabilidade em múltiplas direções. Além disso, a empresa manterá o pequeno drop de 4 centímetros entre o calcanhar e ponta do calçado, um solado quase plano para garantir estabilidade.
  2. Amortecimento da sola – O amortecimento não deve ser alterado, assim como design e altura. A entressola suspensa promove absorção de impactos em movimentos como levantamento de peso olímpico. Diferente dos calçados de outras modalidades, o material utilizado é durável e oferece boa tração para os exercícios, como no Rope Climb.

 

Leia mais

Rumo ao CrossFit Games 2018: a elite brasileira

Veja 5 fotos de mulheres atletas antes e depois do crossfit

21 padrões de movimentos e cargas para ser um competidor de crossfit

 

O que VAI MUDAR no Metcon 4?

  1. Durabilidade – A mais significante mudança segundo a Nike. Com uso de novas tecnologias na parte superior, o calçado terá maior proteção em áreas de alto desgaste, como a região dos dedos e as laterais, com malhas para respiração e flexibilidade em outros pontos do tênis.
  2. Amortecimento superior – Utilizando uma malha de duas fibras verticais, o Metcon 4 deve envolver melhor o pé do atleta, proporcionando uma sensação de amortecimento também na parte de cima dos pés, ponto que aparece pela primeira vez em um modelo Metcon.
  3. Furos – Os modelos anteriores continham cinco buracos para passagem dos cadarços. Agora, o novo modelo deverá contar com seis, para maior conforto e segurança.
  4. Língua – Também pensando no conforto para os pés, o item deverá ter um preenchimento extra entre a parte superior dos pés e o cadarço.
  5. Contorno do calcanhar – Mais por estética do que por performance, o design do calcanhar está mais minimalista do que as versões anteriores do Metcon.

 
Curtiu? O Metcon 4 tem lançamento previsto para janeiro de 2018 e, como de costume, o WOD News fará um teste desse novo modelo. Siga @wodnewsbr no Instagram e fique de olho no nosso site para saber essa e outras novidades. Veja as fotos do novo modelo da Nike:

Nike Metcon 4 será lançado em janeiro; veja as fotos
Modelo feminino do Nike Metcon 4
Nike Metcon 4 será lançado em janeiro; veja as fotos
Modelo masculino do Nike Metcon 4

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!