Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

5 motivos para corredor de rua fazer uma corrida de obstáculos

Engana-se aquele corredor que pensa que corrida de obstáculos é só para quem faz crossfit ou é apaixonado por musculação e treinamento funcional. Corredores de rua não só podem como devem participar desses eventos. Além da diversão, são muitos os benefícios que uma prova como essa pode oferecer ao atleta, como preparo psicológico e fortalecimento muscular.

Abaixo, 5 razões pelas quais um corredor de rua deve se inscrever em uma corrida de obstáculos:

1. Variação
Como nem sempre é possível viajar para correr em lugares diferentes, os corredores acabam ficando saturados de percorrer sempre os mesmos percursos em suas cidades. Além disso, para muitos, aumentar a quilometragem nem sempre é o que agrada, fazendo com que busquem outros desafios e uma nova maneira de alcançar a superação. Uma corrida de obstáculos é uma excelente oportunidade para isso.

2. Fortalecimento muscular
Todo corredor de rua precisa desenvolver sua musculatura para evitar lesões no esporte, mas nem todos gostam de ficar horas por semana levantando peso. Tendo como meta uma prova de obstáculo, que exige muito da força e resistência do participante, fica mais fácil manter a frequência na academia.

 

Leia mais

Treino funcional para potência na corrida

Técnicas respiratórias para ganhar fôlego na corrida

Treino de 30 minutos para ganhar performance na corrida

 

3. Superação
Cruzar a linha de chegada em uma corrida de rua é sempre uma conquista, mas na prova de obstáculo esse sentimento está presente a cada nova barreira. Cada evento tem, em média, de 15 a 20 obstáculos dos mais variados níveis de dificuldades, proporcionando ao participante uma forte sensação de superação.

4. Trabalho em equipe
Solidariedade e companheirismo são duas palavras que definem bem uma corrida de obstáculo. Ao contrário da corrida de rua, o tempo nessas provas não é o que mais importa, o que colabora para que predomine o trabalho em equipe. E mesmo que o atleta vá sozinho, não vão faltar pessoas dispostas a ajudá-lo a superar seus limites.

5. Diversão
Cada obstáculo ultrapassado é motivo de comemoração, o que torna a prova alegre e ainda mais contagiante. Quando feita junto com um grupo de amigos, aí então que a diversão fica garantida.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!