Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Nike Metcon 4: mais conforto e muita estabilidade

O WOD News recebeu com exclusividade o novo Nike Metcon 4, novo modelo de tênis para crossfit da gigante fornecedora de material esportivo, para um teste de avaliação. A marca, que lançou o tênis no Brasil com um evento oficial no Parque do Ibirapuera, promete um tênis ainda mais estável, durável e confortável.

Aprovado por atletas olímpicas e de destaque mundial como Verônica Hipólito (atletismo paralímpico), Rafaela Silva (judô) e Leticia Bufoni (skate), foi a vez de um especialista da modalidade fazer o review do modelo utilizado por ninguém menos que Mathew Fraser, bicampeão do CrossFit Games e atleta patrocinado da marca.

Quem testou foi o coach da CrossFit Sampa Guilherme Fiori, formado em Educação Física pela Unicamp e com certificado Level 1 pela CrossFit Inc. Em uma sessão de treinamentos, Guilherme realizou toda a diversidade de movimentos que o crossfit exige: levantamento de peso, corrida, saltos, subidas de corda, entre outros, testando de forma completa o Nike Metcon 4.

 

Leia mais

Veja 5 fotos de mulheres atletas antes e depois do crossfit

Open 18.1 terá Samantha Briggs e Kristin Holte no Brasil

Rumo ao CrossFit Games 2018: a elite brasileira

 

“Ele é um tênis com uma plataforma bem estável, então toda vez que aterrissava fazendo um exercício de levantamento de peso, Snatch ou Clean and Jerk, ele abraçou e ficou muito bem colado no pé”, afirmou Guilherme sobre o Nike Metcon 4.

Para subida de corda, o coach da CrossFit Sampa lembra que essa sempre foi uma qualidade do tênis de crossfit da marca. “É tão bom quanto os outros modelos. Ela agarra bem o pé, a corda não deslizou, foi ótimo”, ressaltou. Outro exercício elogiado foi Handstand Push Up. “No strict (exercício feito na força) a gente quer menos aderência para subir. Ele deslizou bem e não me atrapalhou de forma nenhuma”, disse.

O conforto foi o ponto principal no ponto de vista de Guilherme. “Pra corrida ele é muito confortável e supera os modelos anteriores. Fazendo Box Jump e Double Under ele é bem confortável também, não deslizava e tinha muita estabilidade.”

Guilherme Fiori pontuou também o que viu de negativo no Nike Metcon 4, que segundo ele é um problema já dos modelos anteriores: o cadarço. “Ele desamarra mais de uma vez durante os treinos. Isso já acontecia com o Metcon 3”, finalizou.

NIKE METCON 4 x MODELOS ANTERIORES

Como disse Guilherme Fiori, o Nike Metcon 4 está mais confortável. Embora a sola siga o mesmo modelo do Metcon 3, diversas mudanças no cabedal, língua e nos furos dos cadarços (dessa vez 6 em vez de 5) tornaram o modelo ainda mais “macio”. Mesmo assim, ainda não é o modelo para ser usado em longas distâncias ou treinos específicos de corrida.

Além disso, este modelo aparenta ser o mais durável entre os quatro já lançados. Além das novas tecnologias e mudanças nas malhas do cabedal, ele apresenta mais proteção em alguns pontos que antes eram pouco – ou nada – duráveis como a ponta do tênis e as laterais.

FICHA TÉCNICA

Preço: R$ 599,90
Peso: 260g (tamanho 39)
Drop: 4mm
Cabedal: Mesh com tecnologia Flywire (fibras em malhas com tramas espaçadas)

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!