Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Saiba quais esportes combinam muito bem com o crossfit

Afinal, como definir o crossfit? O método de treinamento de alta intensidade e constantemente variado mescla algumas modalidades tradicionais com outras mais técnicas, como ginástica, atletismo, corrida, levantamento de peso, entre outros. Mas será que posso praticar outros esportes junto ao crossfit?

“Cada vez mais, de triatletas a lutadores de MMA, utilizam o crossfit como o método que direciona o seu alto rendimento físico”, afirmou o especialista Arivan Gomes em entrevista para o WOD News. Mas quando falamos do inverso, o efeito é o mesmo?

Em matéria publicada na revista americana BOX LIFE, algumas outras modalidades foram citadas como benéficas para quem pratica o crossfit, seja para o ganho de resistência e força ou até mesmo para alívio do estresse e concentração.

 

Leia mais

Crossfit para iniciantes: por onde começar?

Crossfit causa lesões? Especialista derruba mitos

Lucas Lucco: "encontrei no crossfit tudo o que eu procurava"

 

Corrida

Seja na esteira, no asfalto ou na trilha, a corrida pode ser uma grande aliada para os atletas de crossfit. Além de promover a queima de calorias, é uma ótima maneira de melhorar a resistência cardiorrespiratória e muscular, ganhar velocidade e reduzir o estresse. Quem não quer se destacar e sofrer o mínimo possível naquele WOD cheio de corrida?

Natação

No CrossFit Games 2017 a prova de corrida e natação foi um grande diferencial. Claramente os atletas que tinham dificuldade no nado não conseguiam recuperar o tempo perdido na corrida. A natação trabalha diversos grupos musculares e exige de todo o corpo do atleta, promovendo o ganho de força e de resistência física, além de ser uma excelente atividade para os dias de descanso ativo.

Yoga

Por mais relaxante que Yoga pareça, são muitos os benefícios da prática para atletas do crossfit. Os trabalhos de flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio são os principais benefícios, além de garantir ao praticante o alívio do estresse e maior capacidade de concentração, um diferencial para aqueles que pensam em desistir durante alguns WODs.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!