Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Sapatilhas de LPO: saiba quando usar no WOD

Foto: Shutterstock

O avanço das tecnologias permitiu que fossem criados calçados específicos para cada modalidade e no crossfit não foi diferente. Porém, especificamente para movimentos de levantamento de peso, o Reebok Nano e o Nike Metcon, dois modelos populares no crossfit, podem dar lugar às sapatilhas de LPO.

Os benefícios são muitos. Um deles é o ganho de amplitude no agachamento devido ao salto na base da sola, principalmente para as pessoas com menor flexibilidade. Outra vantagem é a maior estabilidade e potência pelo solado rígido e pelas cintas, na maioria das vezes de velcro, que trazem o impacto para os pés e diminuem a pressão sobre os joelhos.

Mas quando devo usar?

Como se trata de um calçado especificamente de LPO, o objetivo dele não pode ser outro. Então, durante a parte técnica da sua aula, sempre procure usar durante os movimentos de snatch, clean, jerk e também para agachamentos.

 

Leia mais

4 razões para treinar crossfit

Carga ou cardio? Por que o equilíbrio é essencial

Como remar no crossfit

 

Em WODs, evite usar em treinos com muito impacto ou aeróbicos como corrida, box jump, burpee ou saltos de corda. Priorize nos exercícios de levantamento de peso com cargas altas. As sapatilhas de LPO quase não oferecem conforto, já que são fabricadas com solados duros de madeira e plástico.

No Brasil, os valores são bem altos: os modelos mais simples custam aproximadamente R$ 600,00. É bom preparar o bolso.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!