Storm Challenge: confira a primeira prova do evento

Atualizado em 24 de janeiro de 2018

Acontece no dia 04 de fevereiro o Storm Challenge 2018, segunda edição do campeonato de crossfit realizado no Pacaembu, em São Paulo. O grande diferencial do campeonato estará nos WODs, todos marcados por benchmarks, masculinos e femininos.

No crossfit, os WODs nasceram para ser a experiência de treino mais intensa que o atleta pode ter. Eles foram concebidos para serem realizados com esforço intenso. Alguns WODs, no entanto, têm um valor especial, já que foram criados em homenagem a heróis de guerra e policiais. É a categoria “Heroes” dos Benchmark WODs (clique aqui para ver todos os Benchmark WODs).

Já a os benchmarks Girls, que também estará presente no Storm Challenge 2018, levam nome de mulheres por um motivo, explicado pelo criador do CrossFit Greg Glassman. “Eu acredito que qualquer coisa que te deixa no chão, ofegante, perguntando o que te aconteceu, deveria receber um nome de mulher.”

 

 

Já divulgada, a primeira prova da competição contará com dois benchmarks: “Isabel” (30 Snatches), com tempo máximo de três minutos. Em seguida, os atletas devem realizar um “Josh” (21 Overhead Squats, 42 Pull-Ups,, 15 Overhead Squats, 30 Pull-Ups, 9 Overhead Squats, 18 Pull-Ups), com tempo máximo de 10 minutos. Os atletas terão um minuto de descanso entre um benchmark e outro.

O Storm Challenge será disputado nas categorias em duplas (RX, amador, Scale e adaptado) e individual (RX, master e amador) e oferece adaptações em quantidade de movimentos e também em cargas, de acordo com o exercício. Veja os WODs completos nas imagens abaixo:

O WOD News fará a cobertura completa do evento. Siga o Instagram @wodnewsbr e o nosso Facebook para ver todas as notícias da competição. As inscrições já estão abertas e os valores você pode conferir no site oficial do Storm Challenge.