Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Storm Challenge 2018: confira os exercícios da segunda prova

Acontece nesse final de semana, dia 04 de fevereiro, o Storm Challenge 2018. Essa será a segunda edição do campeonato de crossfit realizado no Pacaembu, em São Paulo. O grande diferencial do campeonato estará nos WODs, todos marcados por benchmarks, masculinos e femininos.

No crossfit, os WODs nasceram para ser a experiência de treino mais intensa que o atleta pode ter. Eles foram concebidos para serem realizados com esforço intenso. Alguns WODs, no entanto, têm um valor especial, já que foram criados em homenagem a heróis de guerra e policiais. É a categoria “Heroes” dos Benchmark WODs (clique aqui para ver todos os Benchmark WODs).

Já a os benchmarks Girls, que também estará presente no Storm Challenge 2018, levam nome de mulheres por um motivo, explicado pelo criador do CrossFit Greg Glassman. “Eu acredito que qualquer coisa que te deixa no chão, ofegante, perguntando o que te aconteceu, deveria receber um nome de mulher.”

 

Leia mais

Open 18.1 terá Samantha Briggs e Kristin Holte no Brasil

Rumo ao CrossFit Games 2018: a elite brasileira

Veja 5 fotos de mulheres atletas antes e depois do crossfit

 

A segunda prova da competição foi revelada recentemente e será o benchmark “Jackie”, com algumas adaptações. Para a categoria RX, serão 1000 metros de corrida, 50 Thrusters e 30 Bar Muscle Up (20 para as meninas).  As categorias amadoras e Scale também contam com adaptações de exercícios e repetições que você pode conferir as imagens abaixo:

Já divulgada, a primeira prova da competição contará com dois benchmarks: “Isabel” (30 Snatches), com tempo máximo de três minutos. Em seguida, os atletas devem realizar um “Josh” (21 Overhead Squats, 42 Pull-Ups,, 15 Overhead Squats, 30 Pull-Ups, 9 Overhead Squats, 18 Pull-Ups), com tempo máximo de 10 minutos. Os atletas terão um minuto de descanso entre um benchmark e outro.

O Storm Challenge será disputado nas categorias em duplas (RX, amador, Scale e adaptado) e individual (RX, master e amador) e oferece adaptações em quantidade de movimentos e também em cargas, de acordo com o exercício. A prova final, que será disputada pelos 10 melhores atletas de cada categoria será surpresa e revelada momentos antes da disputa.

O WOD News fará a cobertura completa do evento. Siga o Instagram @wodnewsbr e o nosso Facebook para ver todas as notícias da competição. As inscrições já estão abertas e os valores você pode conferir no site oficial do Storm Challenge.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!