Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Superstições e manias: atletas do CrossFit Games revelam as suas

Para aqueles que não acreditam em superstição, que não seguem uma rotina específica de hábitos ou que não acreditam em roupas e acessórios da sorte, esse pode ser apenas um post de humor. Mas nós sabemos que as superstições e manias estão presentes em muitos esportes, inclusive no CrossFit Games.

Afinal, qual a chave do seu sucesso? Treinar duro todos os dias ou comer o mesmo alimento antes da competição, usar a mesma camiseta da sorte ou fazer seus Pull Ups e Muscle Ups sempre na mesma barra? Para o atleta Jared Stevens, tudo não passa de desculpa caso algo dê errado.

O site americano The Barbell Spin listou as manias de cinco atletas do CrossFit Games, como hábitos alimentares antes e durante as competições, até roupas e acessórios que trazem sorte.

 

Leia mais

Rumo ao CrossFit Games 2018: a elite brasileira

Veja 5 fotos de mulheres atletas antes e depois do crossfit

O que é WOD? Entenda a linguagem do crossfit

 

Kristi Eramo

“No meu box eu sempre faço LPO e agachamento no mesmo rack. Uma vez eu fiz alguns bons exercícios nesse lugar e desde então eu treino no mesmo lugar”, disse a oitava colocada no CrossFit Games 2016. Afinal, quem não tem uma barra preferida pra fazer os movimentos ginásticos?

Carleen Mathews

“Acho que minha maior superstição é meu cabelo. Minha melhor amiga prende meu cabelo antes das grandes competições desde os tempos do colégio quando eu jogava softball. Eu costumava ter roupas íntimas da sorte, mas essa superstição falhou e eu desisti. No último Open eu usei a mesma blusa em todos os WODs e me trouxe sorte.”

Cory Gibson

“Eu tenho muitas. Eu confiro se meu tênis está amarrado diversas vezes antes do WOD. O único doce que eu como durante as competições é uma bala de gome para criança. Nos treinos eu tento usar sempre o mesmo rack ou plataforma.”

Cassidy Duffield

“Em qualquer evento de levantamento de peso no CrossFit Games eu uso a mesma sapatilha de LPO e as mesmas meias. Foram esses modelos que eu usei quando ganhei o campeonato nacional de LPO em 2014, eu me sinto campeã quando estou fazendo esses exercícios com eles.”

James Hobart

“Usei durante os quatro dias de CrossFit Games os mesmos acessórios como joelheiras e munhequeiras. Além disso, por muito tempo eu comia M&Ms durante os dias de competição… mas isso não era muito bom para mim.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!