Categories: Experts

Rocky Man 2014: correndo com ídolos!

A Rocky Man acontece desde 2012, quando já foi um enorme sucesso. É um desafio multiesportivo de aventura, no Rio de Janeiro (Canoa Polinésia, Stand Up Paddle, Corrida de Montanha Feminina e Masculina, Skate e MTB), que reúne os principais atletas de cada modalidade no Brasil e no mundo. São 20 equipes, de seis países convidadas pela organização, o que torna o evento mais do que especial… Privilegiado!

A prova se inicia às 7h, com a modalidade surf e fecha com uma corrida de 12 km com todos os integrantes da equipe. A corrida de montanha masculina terá 35 km e a feminina 25 km. O percurso ainda é mantido em sigilo, porém a altimetria já foi divulgada (+1.726m acumulados prova feminina, +1.965m na prova masculina).

A prova de montanha será uma das etapas mais difíceis e, talvez, a mais dura, segundo os organizadores: “na corrida de montanha, vocês encontrarão um dos percursos de trail run mais duros já vistos no país. Não é exagero, nem brincadeira: os corredores vão sofrer muito. Preparem seus atletas!”

O percurso mescla trechos longos de trilha com alguns pedaços curtos de asfalto, sendo majoritariamente off-road. As trilhas têm grande desnível e são bastante técnicas. Há, também, uma grande variedade de tipos de solo: terra, pedras, raízes. E, apesar de ter muitos trechos sombreados, o percurso é extremamente quente.

“Estimamos que os primeiros colocados terminem a etapa em no mínimo quatro horas, se as condições da trilha e o calor colaborarem. Acreditamos que muitos atletas serão cortados”, alertam os organizadores.

Por essas e outras, a Rocky Man 2014 promete ser um desafio emocionante!!!! Contarei para vocês toda essa experiência e como foi correr lado a lado com ídolos da corrida de montanha e participar em breve.

Montanha chama e, desta vez, é em areias fluminenses.

Bons treinos!

Vivian Pavão

Corredora há mais de 15 anos, fez sua primeira maratona aos 20 anos, conquistando o terceiro lugar em sua categoria, e não parou mais. Já praticou diversos esportes, mas atualmente dedica-se à corridas de montanha. Entre as maiores conquistas está o primeiro lugar Geral no Desafio das Serras em dupla mista, prova de 80 km, e o primeiro lugar geral da Copa Paulista 50 km em Paranapiacaba, em 2015.

Share
Published by
Vivian Pavão
Tags: Rocky Man

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

5 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

5 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago