Você vai parar de correr porque não tem provas?

Atualizado em 11 de agosto de 2020
Mais em Corrida de Rua

Vivemos um momento desafiador durante a pandemia. Mortes são contabilizadas e divulgadas maciçamente, a economia sente os impactos da quarentena, a nossa rotina limitada nos deixa ansiosos e até nosso dia a dia de corredor é afetado nos treinos e ainda mais fortemente nas provas.

É realmente um cenário conflitante para a humanidade, mas também de grandes lições e oportunidades.

Te convido, então, a refletir sobre cinco pensamentos que devem ser lembrados diariamente. De repente, essas frases, poderão contribuir para que você saia vitorioso e fortalecido diante dessa batalha contra o vírus.

Cinco frases para refletir e lembrar diariamente

Seja forte, mesmo estando fraco!

Se as notícias desmotivam e chateiam, crie uma blindagem para si! Cumpra os cuidados para a sua saúde e a do próximo, mas, principalmente, mentalize saúde, superação e vitória.

Não deixe o pânico te dominar e lembre-se que você tem todo o poder para decidir isso. O mundo precisa do nosso positivismo e da nossa ação!

Ser forte quando tudo está favorável é muito fácil, mas ser forte diante desse momento é o que te fará um ultramaratonista da vida.

Se não pode fazer algo, faça algo que possa

Estamos limitados, mas somos ilimitados! Simplesmente esperar esse momento passar não é o suficiente. Seja um combatente diante dessa “guerra”.

Por exemplo: se as provas estão suspensas, por que não criar a sua própria prova?

Estabeleça uma distância, um percurso e uma data! Treine de forma planejada, exercite a consistência, alimente-se bem, se motive, comemore cada evolução nos treinos e cumpra, individualmente, o seu objetivo.

Certamente esse esforço te manterá numa vibração elevada e muito distante do Covid-19. Além disso, essa conquista marcará sua vida de corredor e influenciará positivamente em seu comportamento.

tríade da mulher atleta

O maior legado da dificuldade é a chance de nos transformar

Você tem a opção de “assentar no meio fio” e esperar a pandemia passar ou tirar lições desse momento desafiador e seguir em frente ainda mais fortalecido.

Na ausência de provas, que tal bater o seu recorde pessoal nos 5 km, 10 km ou 21 km? Se não pode correr, que tal transformar o seu corpo num “tanque de guerra” para que você esteja mais forte e flexível para quando os treinos e provas voltarem?

Que tal elevar o seu VO2Max, melhorar a sua técnica na corrida e fortalecer a sua mente de corredor? Que tal se reinventar na vida profissional e dedicar esforços a um novo negócio que você ame fazer?

Reforço, estamos limitados, mas somos ilimitados!

Nada muda, se você não mudar

Definitivamente, é preciso compreender que o mundo, naturalmente, começou uma grande mudança meses atrás. Se você ainda está esperando que tudo volte ao normal, saiba que um novo normal já está sendo instalado.

Não veja o que passou com olhar nostálgico, faça o novo acontecer com brilho nos olhos e consistência!

A maior mudança que os últimos tempos nos impõem é que ela está acontecendo na velocidade da mudança que precisamos fazer dentro de nós.

O mundo não está piorando, ele está melhorando.

O momento é de “reformas”, e isso nos tira da zona de conforto, causando uma percepção de desordem. Para que tudo melhore, comece melhorando a si mesmo.

Não seja vítima dos fatos! Torne-se responsável pelos fatos!

Adote a corrida como um remédio, um corrimão e até um trampolim para as suas conquistas. O mundo nunca precisou tanto de nós!

Saiba que vítimas não fazem nada a respeito. Só os responsáveis fazem. Não corra por provas. Corra para provar que você é capaz!

Reflita sobre essas frases. Se for o caso, as escreva em locais visíveis em sua casa e cobre-se um comportamento mais ativo e positivo.

O nosso comportamento positivo e as nossas consistência, paciência e gentileza farão toda a diferença neste momento, caro corredor.