Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

5 dicas para eliminar as gordurinhas extras até o fim do ano

Foto: IStock

Nesta época do ano, bate o desespero em muita gente para eliminar as gordurinhas extras e curtir uma praia ou piscina sem encanações com o corpo. Embora seja desejável que o “projeto verão” dure o ano todo, como um estilo de vida e não uma medida temporária, é possível emagrecer com saúde até o final do ano. 

Emerson Felix, professor da academia Bio Ritmo Emerson Felix, ressalta que para emagrecer com qualidade e, principalmente, com saúde, é importante que o processo aconteça gradualmente e seja aliado à prática de exercícios físicos e hábitos alimentares saudáveis.

Pensando nisso, o educador físico deu algumas dicas para eliminar as gordurinhas extras e exibir os resultados durante a estação mais quente do ano. “As dicas que listei partem de 3 vertentes muito importantes: alimentação, treino e disciplina. Mas lembre-se, manter a rotina de exercícios o ano todo é fundamental para o sucesso dos seus resultados”, comenta Emerson.

5 dicas para eliminar as gordurinhas extras até o fim do ano:

Aumente a intensidade dos treinos

A carga de treino tem relação direta com os resultados. Progredir sua intensidade irá garantir um aumento no gasto calórico, o que reflete na redução da gordura corporal. Como sugestão, inserir exercícios aeróbios, HIIT (treino intervalado de alta intensidade) e outras atividades que acelerem a frequência cardíaca durante o treino. O professor ressalta que esse aumento deve ser progressivo e com a orientação de um profissional.

Escolha os alimentos certos

Prestar atenção na alimentação é essencial para um bom resultado em emagrecimento. Evite alimentos que aumentam o percentual de gordura corporal, como gorduras saturadas, farinha refinada e açúcar.

Preze por proteínas magras, como o peito de frango, peixes, ovos, ricota, entre outros. “Peça orientação a um nutricionista. Ele poderá montar um cardápio adequado e personalizado à sua necessidade”, orienta Emerson.

 

Leia mais

Veja o que comer para conseguir dormir melhor

Os hábitos e alimentos que prejudicam seu sono

Como ter motivação para os treinos de final de ano

 

Invista em treinamentos compostos

Quando se fala em reduzir percentual de gordura, o treino composto tem um papel importantíssimo. Ele mescla tanto o trabalho de força muscular (musculação), quanto o trabalho cardiovascular (corrida, por exemplo) na mesma sessão de treino.

“O resultado é que a pessoa fica com o metabolismo acelerado o resto do dia, gastando mais calorias e aumentando a produção de testosterona, um dos principais hormônios envolvidos na queima de gordura corporal. Esse processo vai otimizar os resultados”, explica o profissional de educação física.

Frequência semanal de treino

Quanto mais você treinar, mais rápido atingirá seus objetivos. O ideal é praticar 6 vezes por semana, de 30 a 45 minutos por dia. Se não conseguir ter essa rotina, a sugestão do profissional é que você corra perto da sua casa, substitua o elevador do prédio pela escada ou vá trabalhar de bicicleta, por exemplo. O importante é gastar calorias.

Durma bem

Sem descanso o seu corpo não se recupera e não trabalhará corretamente a hipertrofia, definição e emagrecimento. “Tente dormir sempre no mesmo horário e na quantidade certa que para você seja o ideal. O recomendado são de 7 à 9 horas por noite, assim seu corpo terá o repouso adequado para reparar todos os estímulos recebidos ao longo do dia”, finaliza o professor da Bio Ritmo.

*Fonte: Emerson Felix (CREF 048992-G/SP), professor da academia Bio Ritmo.

Clube O2

Economize ainda mais com o Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!