Ciência e tecnologia da corrida na ponta dos pés

Atualizado em 27 de julho de 2016
Mais em Notícias

Junte-se à evolução natural da corrida e aprenda como correr mais rápido, forte, com mais eficiência e menos lesões (Join the natural running revolution. Learn how to run faster, stronger and more efficiently, and with less injury ), este foi o título da palestra ministrada em São Paulo por Ian Adamson, diretor de pesquisa e ensino da Newton Running nos Estados Unidos, marca norte americana de tênis voltada para a corrida e o triathlon.

O evento promovido pela loja de roupas esportivas Track&Field recebeu a imprensa especializada, atletas e treinadores nesta terça-feira (8/2), em um shopping na capital paulista.

Entre as dezenas de tópicos abordados, Adamson explicou a ciência e a mecânica da corrida humana, sua execução correta e como trazer estes conceitos para a prática. O palestrante, que também é triatleta e ultramaratonista, falou ainda sobre como previnir as lesões mais frequentes, fundamentos de biomecânica e a ciência e a história por trás do tênis.

“Quando você pisa com a ponta dos pés, você está protegendo seus ossos e sua musculatura, o que minimiza muito o impacto, distribuindo o peso corporal para todo o resto do corpo”, falou Ian, que foi sete vezes campeão mundial de corrida de aventura e o atleta master mais rápido na ultramaratona Badwater 135, considerada uma das mais difíceis do mundo. Para conhecer mais sobre o Newton Running através do site www.newtonrunning.com.

Matéria relacionada:

 

Tênis “cult” entre atletas.