Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Dez razões para você se exercitar

Procuro dizer para quem procura uma mudança de vida, que não basta a vontade de treinar é preciso entender porque precisam tanto iniciar e/ou manter uma vida cheia de exercício físico.

Quem treina sabe: depois de alguns minutos pedalando, correndo, suando, a sensação de prazer aparece como um toque de mágica. Mas não é. A prática de um exercício físico estimula a liberação de algumas enzimas, como a endorfina, responsável pelas nossas sensações de satisfação. 

Você já pensou que pode perder uma vaga de emprego por ser sedentário? Ou que talvez tenha de abrir mão de uma parte da sua remuneração pelo mesmo motivo? Ou, ainda,que pode descobrir que tem muito mais chance de desenvolver um câncer simplesmente porque não tolera atividades físicas? A falta de exercício pode fazer um mal enorme para sua saúde, sua carreira e seu bolso.

Para muitos, o esporte ainda é encarado como um desafio a mais na vida. Seja atleta ou um profissional, as pessoas começam, ao decorrer de conquistas e experiências, a procurar novos desafios. Uma prova de longa distância, uma São Silvestre, uma participação num Bicicross. São as novas metas que o esporte proporciona em nome da auto-realização.

Você não tem vontade? É porque não foi mobilizada sobre suas próprias necessidades. E o seu interesse precisa ser encarado com foco. A partir do momento que nos é dado uma missão, surge a primeira noção de “querer”.

Quero compartilhar com vocês, leitores, 10 razões para fazer uma atividade física e espero que, depois dessa leitura, alguma semente tenha sido plantada na sua motivação.

1ª) Muitas doenças são comprovadamente combatidas pela prática monitorada de atividade física regular: obesidade, diabetes, hipertensão, osteoporose, câncer, depressão, entre outros. Não é por acaso que sempre na receita do seu médico está “praticar exercício físico”.

2ª) Melhor disposição física para as atividades do dia-a-dia: o equilíbrio e a produtividade dos executivos que atendo em minha assessoria cresce de forma impressionante após uma corrida, pedalada ou caminhada.

3ª) Equilíbrio na saúde mental: vivemos em um mundo estressante e competitivo. Podemos adoecer por pressões psicológicas se não estivermos preparados. Uma boa dose de atividade física libera substâncias que equilibram nossa mente e corpo.

4ª) Estética corporal “atlética”.

5ª) Regulação do sono: com a movimentação do corpo durante o dia, nosso sono é mais repousante e completo.

6ª) Recuperação mais rápida dos esforços rotineiros.

7ª) Auto-imagem positiva: as empresas valorizam o executivo que transparece em suas imagem, uma vida saudável e disposta.

8ª) Maior autoconfiança: com as participações em provas, vejo, nos executivos que atendo, uma maior facilidade e otimismo frente os desafios.

9ª) Bom humor: a prática esportiva diária reduz a tensão, o cansaço e até sentimentos de raiva.

10ª) Sentimento freqüente de recompensa, e muitos outros que poderiam esgotar esse texto.

 

Cuidar da saúde deve ser a obrigação de todo executivo que ocupa uma posição de liderança.

Agora é com você. Se entregue ao prazer da atividade física regular.

Pratique saúde!!!

José Rubens D’Elia
Treinador físico e mental e autor
Do livro “Fábrica de Campeões”

www.deliasports.com.br
www.globoesporte.com/folego

Clube O2

Clube O2 + Mochila de Hidratação!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!