Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Essa esteira aquática previne lesões e cabe em qualquer lugar

Correr na esteira é uma forma de treinamento popular e que traz muitos benefícios para o praticante, como a queima de gordura, desenvolvimento de músculos e aumento da resistência física. Mas você já imaginou treinar em uma esteira aquática? Que pode ser instalada dentro de casa? Sim, os japoneses fizeram questão de criar esse modelo.

O aparelho moderno, que na Inglaterra é vendido por aproximadamente 70 mil libras, promove benefícios similares à corrida de rua. Além de todas as vantagens que a esteira oferece, o peso corporal do atleta é reduzido em até 80% por estar debaixo d’água, o que diminui o impacto sobre as articulações. Por conta disso, ela tem sido usada tanto para prevenir lesões, como para ajudar na reabilitação muscular.

 

Leia mais

Conheça as 5 academias mais modernas do mundo

Under Armour anuncia tênis "futurista" de R$ 1.799

Paris terá academia flutuante movida a energia humana

 

Alguns modelos da esteira aquática são vendidos no Brasil, mas nenhuma ainda se iguala à esse modelo japonês. É comum ver alguns treinos específicos dentro d’água, como por exemplo o aquarunning, modalidade que surgiu há anos, cuja ideia é correr sem tocar os pés no solo. Aulas de hidroginástica também são realizadas por todas as idades. Entretanto, uma esteira com essa estrutura é uma novidade no mercado fitness. 

Ficou curioso com a invenção japonesa? Veja o vídeo:

Clube O2

2 Anos de benefícios + Óculos HB Highlander!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!