Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Mulheres que se exercitam são mais propensas a chegar aos 90, diz estudo

Foto: Shutterstock

Um estudo realizado pelo Departamento de Epidemiologia do Centro Médico da Universidade de Maastritch, na Holanda, aponta que mulheres que se exercitam pelo menos 1h por dia, são mais propensas a chegar aos 90 anos de idade.

A pesquisa foi baseada em um estudo feito por um grupo holandês em 1986, no qual 120.000 pessoas revelaram a frequência com que se exercitavam, o peso e altura.

O foco maior foi nos voluntários que tinham entre 68 e 70 anos na época, dos quais 4161 eram mulheres.

As pessoas eram divididas em grupos de acordo com os exercícios que praticavam — como caminhada, passear com o cachorro, pedalar, jardinagem etc — para conseguirem relacionar a duração das atividades com o tempo de vida alcançado.

Casal de idosos se exercitando (Foto: Shutterstock)

De todas as participantes entre 68 e 70 anos, 944 alcançaram a idade-alvo. Com essa informação aliada aos dados anteriores, foi constatado que mulheres que praticam atividades físicas diariamente com duração entre 30 minutos e 1h possuem 21% a mais de chances de completar nove décadas de vida.

Pouco mais de 450 homens chegaram à meta de idade. Os que conseguiram realizavam atividades diariamente por 1h30 eram 39% mais propensos a alcançar os 90 anos.

Leia mais

Estudo indica que exercícios físicos podem prevenir Alzheimer

Meditação retarda processo de envelhecimento

Número de brasileiros que praticam exercícios cresceu 24%

Clube O2

Garanta sua jaqueta do Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!