Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Tendências fitness 2018: o que vai bombar na academia

Foto: Shutterstock

 

Colégio Americano de Medicina Esportiva, uma das entidades mais respeitadas do meio esportivo, divulgou os resultados para 2018 de sua anual pesquisa de tendências fitness. HIIT, aulas em grupo e o uso da tecnologia estão entre os destaques. 

A entidade faz esse levantamento para identificar atividades, modalidades e programas de treinamento que estão em ascensão pelo mundo. Neste ano, foram 4.133 respostas de especialistas da Ásia, Europa, África, América do Norte e América do Sul. 

Em 2017, 12º ano da pesquisa, o grupo  obteve o maior número de respostas da histórias, quase o dobro do ano anterior. O destaque para 2018 é a consolidação dos treinamentos intervalados de alta intensidade (HIIT) como tendência.

“O treinamento intervalado de alta intensidade tem sido uma tendência consistente, aparecendo como destaque desde 2014”, disse Walter R. Thompson, presidente do Colégio Americano de Medicina Esportiva. Além do HIIT, os treinos em grupo e a tecnologia permaneceram altos na lista de tendências fitness.

Tendências fitness para 2018:

  • HIIT – Os treinos intervalados de alta intensidade duram no máximo 30 minutos e fazem o corpo trabalhar com uma alta frequência cardíaca. Como o esforço é grande, os intervalos são fundamentais para os praticantes recuperarem o fôlego e reunirem forças para a sequência seguinte. Veja aqui um treino de HIIT para fazer hoje mesmo. 
  • Aulas em grupo – Sala cheia de gente, música alta, professor animado e um motivando o outro a completar as séries. As aulas em grupo são comuns nas academias e devem continuar em alta em 2018, justamente por ter essa energia de motivação em grupo. 
  • Treinos de força – Musculação, funcional, aulas com o peso do próprio corpo… Todas essas alternativas continuam em alta e são tendências fitness para o ano que vem. Trabalham força, equilíbrio, potência, flexibilidade, mobilidade, coordenação motora e colaboram para um corpo em forma e mais forte.
  • Yoga –  Já foi comprovado que a prática traz benefícios para o corpo e para a mente. A yoga utiliza uma série de posturas corporais específicas para desenvolver coordenação, flexibilidade, força e relaxamento. E não pense que é só sentar e respirar. Algumas aulas são tão pesadas quanto uma corrida de longa distância ou um HIIT matador. Entre as opções: Power Yoga, Yogalates, Bikram, Ashtanga, Vinyasa, Kripalu, Anurara, Kundalini, Sivananda. 
  • Tecnologia a serviço dos alunos – É difícil viver sem um celular por perto hoje em dia. E uma das tendências fitness em 2018 é essa relação aumentar ainda mais. A ideia do mercado é usar com mais frequência e mais assertividade os aplicativos, celulares, relógios gps e outros gadgets para entender e monitorar o desempenho dos alunos. Tudo online.

A Worldwide Survey of Fitness Trends for 2018 com as 20 tendências fitness 2018 está disponível para compra  aqui.

 

 

Clube O2

2 Anos de benefícios + Óculos HB Highlander!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!