Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Vídeo interativo promete avaliar seu condicionamento físico

Foto: Shutterstock

Já pensou fazer uma avaliação física sem precisar sair de casa, apenas interagindo com o celular ou o computador? Essa é a ideia do Namu Fit Game, um vídeo interativo que pretende medir o condicionamento físico do usuário em qualquer lugar, de acordo com seu desempenho a exercícios pré-estabelecidos.

O vídeo é conduzido pela educadora física Jamille Farath e convida os atletas a responderem algumas perguntas e realizarem três exercícios físicos, por 30 segundos cada: flexão de braços, abdominais e agachamentos.

“Eles são usados em testes de avaliação de desempenho em diferentes situações, portanto qualquer pessoa consegue executá-los”, diz a professora.

De acordo com o número de repetições alcançadas no período em cada exercício, o Namu Fit Game calcula uma somatória de pontos para definir o grau de condicionamento físico do usuário.

O objetivo é conscientizar a pessoa de seu nível de condicionamento físico, para estimulá-la a levar uma vida mais ativa. O vídeo também pode servir como comparativo de evolução ao longo de um ciclo de treinamento.

“Ou seja, o espectador terá em mãos informações que irão permitir comparar como está o seu desempenho antes de começar a treinar, durante o período de treinos, e após ter uma rotina mais regular de atividades físicas”, explica Jamille.

Leia mais

Corrida virtual cresce oferecendo conforto e comodidade

Garmin lança novos modelos da linha Forerunner

Tecnologia no triathlon: solução ou problema?

Clube O2

Faça parte do Clube O2 e leve uma Mochila de Hidratação!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!