Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Para fazer em qualquer lugar: 5 exercícios para perder barriga

Foto: Shutterstock

O verão só chega ao Brasil em dezembro, mas, se você quiser se livrar dos quilinhos extras e da barriguinha saliente para ficar em forma para a estação mais quente do ano, já deve começar a se movimentar agora e fazer do projeto verão um hábito para toda vida. A pedido do Ativo, o personal trainer Rogério Sthanke recomendou um treino para perder barriga, que utiliza o próprio peso do corpo. Confira:

5 exercícios para perder barriga

1) Abdominal reto

Exercício para fortalecer a região abdominal. Pode ser feito por pessoas iniciantes, variando entre séries e repetições. Por exemplo: trabalhar três séries de 15 ou 20 abdominais. Outro caminho é um trabalho de resistência muscular, com três séries de um minuto. Exercício fácil e prático para ser feito em casa.

2) Mountain climber

Excelente exercício para trabalhar o core, braços, pernas e peito. Pode ser realizado de maneira moderada ou intensa. É um exercício integrado, que trabalha o corpo de maneira inteligente. Serve para o nível intermediário de atletas.

No mountain climber, como sugere o próprio nome, a pessoa se movimenta como se estivesse escalando uma montanha. O primeiro passo é se colocar em uma posição de prancha, levando as pernas de forma intercalada até o peito durante 20 ou 30 segundos. Enquanto as pernas se movimentam, os braços permanecem firmes em contato com o solo.

 

Leia mais

Cansaço excessivo e perda de rendimento? Veja uma possível causa

Alongamento e aquecimento: quando e por que fazer?

5 exercícios de mobilidade para fazer antes de correr

 

3) Burpee

O burpee é um exercício integrado, multifuncional, voltado para pessoas de nível avançado. Exige muita consciência corporal. Um dos principais benefícios é trabalhar a parte cardiorrespiratória, coordenação corporal, emagrecimento e força nos membros. É uma ótima opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e para quem procura um gasto calórico elevado — ou seja, um excelente exercício para perder barriga.

Inicie o exercício de pé, com os pés alinhados aos ombros. Em seguida, fique em posição de agachamento, levando as mãos à frente. Coloque as pernas para trás e fique na posição de flexão. Com firmeza nos braços, você deve sustentar o peso do seu corpo. Desça o peito, faça uma flexão e retorne à posição inicial. Por último, levante e pule no ar. Siga essa sequência 15 vezes para completar uma série.

 

4) Prancha abdominal

A prancha abdominal é um exercício realizado de maneira isométrica. Além de acelerar o metabolismo, melhora a postura e a flexibilidade, proporciona mais equilíbrio, fortalece os braços e enrijece o abdome.

É fundamental ter paciência para fazer a prancha abdominal. É um exercício em que se evolui ao longo dos treinamentos. O ideal é segurar o peso do corpo por um minuto. Se não for possível, invista em séries mais curtas, mas tente aumentá-las periodicamente.

Deixe os pés separados e alinhados, apoie os dois braços no chão e mantenha o quadril na mesma altura da sua cabeça.

5) Polichinelo

Exercício simples, que pode ser realizado por iniciantes em qualquer lugar. Além do gasto calórico alto, o polichinelo melhora o sistema cardiovascular e a coordenação motora.

Fique de pé e alinhe os braços ao corpo. Em seguida, flexione os joelhos, pule e leve os braços acima da cabeça. Estique as pernas enquanto movimenta os braços e repita a sequência quantas vezes conseguir.

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!