Treinamento

6 apps que ajudam a manter a forma em casa

Com o fechamento das academias em muitas cidades do País e a recomendação para se evitar aglomerações, o que pode ocorrer nas salas de ginásticas dos prédios e condomínios, muita gente tem se perguntado como manter-se fisicamente ativo. Por isso, selecionamos alguns aplicativos fitness na App Store e no Google Play para dar aquela forcinha para quem quer continuar a treinar e ainda não sabe como.

Alguns desses aplicativos possuem versões pagas com funções extras e benefícios, porém suas versões gratuitas satisfazem a grande maioria dos usuários. Praticar atividade física regularmente traz diversos benefícios tanto para a saúde do corpo quanto para a mente e ajuda a manter a imunidade em alta.

6 apps para treinar em casa

Todos os aplicativos estão disponíveis para os sistemas IOS e Android.

Freeletics

O Freeletics oferece mais de mil variações de treino, focados em sua maioria em exercícios de alta intensidade, para você fazer com o peso do próprio corpo. Todos os treinamentos são personalizados de acordo com a sua preferência para que você possa treinar a qualquer hora e em qualquer lugar.

O coach virtual montará um treino com base no seu objetivo e desempenho e dará orientações tanto para os que estão começando a praticar exercícios quanto aos mais avançados.

Training Gym

Este app oferece mais de 1.300 exercícios com vídeos explicativos, descrições e cronômetros. Possui inovações como a balança de bioimpedância pela qual  você pode verificar a porcentagem de massa gorda e muscular, o metabolismo basal e muito mais.

Para deixar os treinos mais divertidos, dinâmicos e te motivar ainda mais a alcançar seus objetivos, você pode sincronizar suas músicas e playlists favoritas com os treinos.

BTFIT

O aplicativo BTFIT é um programa de treinamento online da Bodytech. Nele você pode montar diversos treinos com diferente objetivos para começar a sua rotina de treinos com exercícios funcionais, workouts e abdominais além de outros em que é possível fazer coletivamente com os demais usuários, como o Mat Pilates, Yoga, Ballet Fitness e Cardio Dance.

Tudo isso você tem disponível por 7 dias grátis. Após este período alguns recursos ficam limitados normalmente. Por causa da crise causada pela pandemia, no entanto, o acesso é gratuito até 31 de março.

Para as mamães de plantão, o app possui o treino Mamãe Fitness, pensado justamente para as mães que passam muito tempo com seus filhos e precisam cuidar do seu corpo.

Nike Training Club

Este app possui mais de 160 treinos disponíveis gratuitamente, entre exercícios de força, resistência e mobilidade. Cada um dura em média de 15 a 45 minutos, separados em níveis: iniciante, intermediário e avançado.

Você pode fazê-los sem peso nenhum. O mais legal do app é que o conteúdo foi criado por grandes estrelas do esporte patrocinadas pela Nike, como Serena Williams, Michael Jordan e Cristiano Ronaldo. Além disso, é compatível para sincronizar tanto com o Google Fit quando o Apple Saúde.

Home Workout

Este é um dos aplicativos mais simples no Android e IOS. Alguns dos recursos oferecem exercícios de aquecimento, gráficos que mostram o progresso dos treinos, guias de vídeo e animação além dos recursos sociais.

O Home Workout traz também outros apps específicos de exercícios, como o Leap Fitness Group, voltado somente para treinar braços ou abdômen.

Daily Yoga

Para quem adora fazer ioga ou quem tem vontade de fazer, este app traz diversas posições de ioga e mais de 100 aulas disponíveis em todas as multiplataformas.

Os exercícios contam com tutorias de como fazer baseados no seu nível e familiaridade com o ioga. Você também pode ter todo o histórico de evolução registrado no aplicativo e acompanhar os resultados, além de ter diversas opções de músicas que te ajudarão a focar nos exercícios, e uma área comunitária em que você pode tirar suas dúvidas sobre ioga, fazer novos amigos ou simplesmente compartilhar seus momentos de prática.

Laura Lopes

Share
Published by
Laura Lopes

Recent Posts

6 erros comuns na hora de comprar um tênis de corrida

Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…

7 horas ago

Evento esportivo para crianças recebeu milhares em Brasília no sábado!

Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…

4 dias ago

3 exercícios de fortalecimento do core que ajudam na corrida

Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…

1 semana ago

MOV: Família em Movimento chega a Brasília no sábado!

Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…

1 semana ago

Circuito Banco do Brasil de Corrida: esporte em família em São Paulo!

A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…

2 semanas ago

Circuito Banco do Brasil de Corrida terá etapa em São Paulo no domingo!

A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…

2 semanas ago