Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Ativo Coach: treino à distância ajuda atletas e técnicos

A tecnologia permite que pessoas em diferentes locais do mundo façam reuniões e confraternizem entre si como se estivessem na mesma sala. E por que não treinar à distância, mas com acompanhamento do seu próprio treinador? Essa é a ideia do Ativo Coach, plataforma digital que tem auxiliado o contato entre técnicos e alunos.

No aplicativo, o profissional cria o treino e manda ao aluno, que encaixa a rotina de exercícios proposta em seu dia a dia e passa o feedback a seu coach. A plataforma tem uma biblioteca de vídeos com orientações de mais de 200 movimentos para ajudar a sanar dúvidas.

“Ele permite que você alimente diferentes tipos de treino, individualmente e para grupos, o que é interessante para assessorias de corrida. ”, diz o treinador João Daniel Ribeiro, da Pacefit, que tem uma experiência completa como usuário do aplicativo.

Além de usar o Ativo Coach para orientar e gerenciar um grupo de 12 alunos, ele recorre à plataforma para controlar o próprio treino. “É muito interessante. Dá para registrar as atividades feitas, controlar as cargas, cumprir tarefas e desafios”, enumera.

 

Leia mais

Os melhores apps fitness para seu treinamento

3 exercícios de fortalecimento do core que ajudam na corrida

Os 7 erros mais comuns entre os corredores

 

Motivação e programação
Os alunos dos treinadores que utilizam o Ativo Coach recebem no celular a rotina de exercícios do dia. E esse é um dos fatores que mais agrada a pedagoga Amanda Magnani, de 25 anos, que se prepara para a etapa Primavera do Circuito das Estações, em São Paulo.

“As notificações são úteis porque quando estou desanimada ou cansada aparece o recado avisando que tem treino. Dá um ânimo para os dias de preguiça”, revela. Antes, ela treinava seguindo uma planilha tradicional. “Tem os detalhes e explicações que esclarecem possíveis dúvidas da sequência de exercícios”, completa.

Já a designer de interiores Mônica Paes de Almeida usa o Ativo Coach para auxiliar em sua preparação para a Meia-maratona de Lisboa, em março de 2018. A plataforma a auxiliou a retomar uma programação regular de treinos.

“Fazia muito tempo que não usava planilha, pegava o treino na hora nos pontos de apoio. Meu treinador queria que eu experimentasse o app e coincidiu com a meia, o que foi ótimo para mim”, explica.

Clube O2

Escolha já seu Óculos HB!

Compartilhe por email!